29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Confirmado o primeiro caso de paciente com gripe suína no estado

17/05/2013 09h38 – Atualizado em 17/05/2013 09h38

Confirmado o primeiro caso de paciente com gripe suína em Mato Grosso do Sul

A pessoa chegou a ser internada na Capital, mas já recebeu alta médica e agora passa bem

Da Redação

O primeiro caso de paciente com gripe suína, H1N1, foi confirmado ontem (16) em Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma pessoa de Campo Grande, cuja idade não foi revelada. O paciente estava internado, mas já recebeu alta e passa bem, segundo a diretora de Vigilância em Saúde do Estado, Bernadete Lewandowski.

Ela alerta para a vacinação contra a gripe, que já foi prorrogada por duas vezes e encerra-se hoje. A procura pela vacina continua abaixo do esperado. Ainda precisam tomar a vacina pelo menos 13.186 pessoas. Até ontem, 352.047 sul-mato-grossense tinham sido imunizados.

A meta, estabelecida pelo Ministério da Saúde, era de vacinar 80% das pessoas dos grupos de risco, mas, até ontem, somente 77% da população alvo tinha sido imunizada. Em oito municípios do Estado, a quantidade de vacinados não chegava a 70%. Em Santa Rita do Pardo, somente 13% da população foi vacinada.

Bernadete não informou se haverá nova prorrogação ou se a vacinação será aberta, a partir da próxima semana, para os interessados que não estão nos grupos de risco. A diretora explica que só depois da contagem das doses que sobraram da campanha será possível tomar uma decisão.

(*) Com informações de Correio do Estado

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.