20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Conheça a história do médico veterinário, ex-vereador e deputado estadual Walter Carneiro

Walter Carneiro foi deputado estadual por três mandatos e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Natural de Cuiabá, Walter Carneiro é autor da emenda constitucional que criou a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com sede em Dourados, entre outros projetos importantes que contribuíram para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

Médico veterinário formado pela UFF (Universidade Federal Fluminense) do Rio de Janeiro, Walter Carneiro é casado com Elizete Vieira Carneiro e, além de Waltinho Carneiro, (atual diretor-presidente da Sanesul), é pai de outros três filhos: João Alfredo, advogado e Auditor do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado); Kassilene, empresária do ramo hoteleiro, e Graziele, dentista, e de seis netos — três homens e três mulheres.

O ex-parlamentar é autor de dois livros — Exercício de Democracia I e Exercício de Democracia II –, ele teve destacada vida pública, sendo eleito deputado Constituinte em 1979/83, deputado estadual na legislatura 1983/87, e também na de 1987/91.

Através da reportagem do site Dourados News, conheça a história do médico veterinário, ex-vereador e deputado estadual Walter Carneiro.

Ricardo Ojeda, com informações

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.