34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Conheça os diferentes tipos de pisos para imóveis

11/05/2016 11h37 – Atualizado em 11/05/2016 11h37

Para cada ambiente é preciso analisar com cautela as opções de revestimentos

Assessoria

Durante a reforma do imóvel podem surgir algumas duvidas sobre qual o melhor revestimento para cada ambiente. Gastar um tempo com pesquisa é fundamental para que não haja arrependimentos, afinal o piso não é um item que se pode trocar de uma hora para outra. É importante analisar as necessidades e as características principais de cada ambiente, além de refletir sobre a mensagem que você deseja transmitir.

Pesquise bastante imagens em sites e revistas de decoração para que inspire você na hora de decorar os ambientes. Mas, o primeiro passo é conhecer os estilos de revestimentos disponíveis no mercado, por isso elaboramos uma lista dos principais estilos de pisos e suas características para te ajudar nessa primeira fase. Confira abaixo!

PISO VINÍLICO

Também conhecido como pisos de vinil, os pisos vinílicos é fabricado a partir de materiais recicláveis, ou seja, é sustentável. Indicado para ambientes secos, ele é macio e térmico, muito escolhido para quartos de crianças, pois além de proporcionar a sensação de aconchego não faz barulho caso alguém pise com salto. Geralmente são fixados com cola e disponíveis em formatos de placas, tapetes ou manta.

PISOS DE MADEIRA

Pisos de madeira maciça costumam ser mais caros, porém o acabamento em salas de estar, jantar e quartos proporciona uma sensação melhor de conforto. Esse conforto e a durabilidade são as principais vantagens dos pisos de madeira. É preciso ficar atento para que não ocorra o surgimento de cupins e a manutenção leva alguns anos para acontecer, ela é feita através de lixamento e aplicação de uma nova camada.

PISOS LAMINADOS

Os pisos laminados são um dos mais escolhidos, pois são de fácil aplicação e manutenção. A característica principal é a imitação perfeita de diversos estilos e formas de madeira. Outra vantagem é que geralmente o preço é menor em relação aos pisos de madeira. Não possui revestimento acústico, mas proporciona a sensação de aconchego que fica ótimo em ambientes como salas e quartos.

PORCELANATOS

A característica principal dos pisos de porcelanatos é que possuem uma grande variedade de tons e texturas. É possível encontrar no estilo porcelanato imitações de madeira, pedra, metal, cimento e e muito mais, por essa grande variedade acaba sendo escolhido na maioria das vezes. Em ambientes com muita circulação de pessoas, principalmente crianças e idosos, dê preferência aos modelos antiderrapantes.

(*) ABlab

Pesquise bastante imagens em sites e revistas de decoração para que inspire você na hora de decorar os ambientes. (Foto: reprodução pixabay.com)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.