Williams Araújo

TROCO

A ala dissidente do PMDB se aproxima de Marina Silva (PSB) e tenta se fortalecer para derrubar o atual presidente nacional da sigla, o vice-presidente da república Michel Temer. Esse racha já vem de algum tempo e se tornou mais visível após o partido decidir continuar a aliança com o PT.

A partir daí, a insatisfação começou a se disseminar dentro da legenda a ponto de comprometer os planos da alta cúpula peemedebista. Caso Marina se eleja, terá apoio garantido.

FILTRO

O agronegócio terá peso fundamental nas eleições deste ano. Seja no plano estadual ou nacional, o setor tem questionado os candidatos a cargos do Poder Executivo para conhecer suas propostas e, assim, hipotecar seu apoio.

Em Mato Grosso do Sul, um encontro entre empresários e candidatos ao governo aconteceu na sede da Famasul. Todavia, apenas os três melhores ranqueados na pesquisa foram convidados para debater o tema.

ANEMIA

Corre à boca pequena que candidatura ao Parque dos Poderes começa a padecer por falta de combustível necessário ao seu bom desenvolvimento. O gás prometido começou a diminuir e ninguém sabe o que fazer para o motor da campanha funcionar.

O maior medo, no entanto, é a morte por inanição no meio do caminho, uma vez que parte dele já foi percorrida. Sem isso, não há discurso bonito que dê jeito. O negócio é esperar pelo milagre.

MODERNINHO

Mesmo com jeito sisudo e recatado, o tucano Enelvo Felini não se intimidou em ser o protagonista de um jingle de sua campanha em que aparece dançando ‘Gangnam Style’, ritmo famoso do coreano Psy. A música fala dos feitos do candidato a deputado estadual quando foi prefeito de Sidrolândia.

Ele disse que teve gente que não gostou, mas que a maioria aprovou a ideia dos garotos da cidade que produziram e o presentearam com o material.

PASSOS LARGOS

O governador André Puccinelli (PMDB) já antecipou que não terá tempo para concluir todas as obras que lançou na sua gestão por meio do projeto MS Forte. No entanto, está deixando dinheiro em caixa para a conclusão das que já foram iniciadas e também elencou as prioritárias para que seu sucessor dê continuidade, se for de sua vontade ou de interesse do povo.

As essenciais, segundo ele, serão entregues até o fim do seu mandato. Entre elas está o Aquário.

Comentários