20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Conselheiros Tutelares de Bataguassu participam de Encontro Municipal em Bonito

Para a viagem à Bonito, os conselheiros tutelares receberam apoio da Prefeitura de Bataguassu

Os conselheiros tutelares de Bataguassu Ana Maria da Silva de Almeida, Marileide da Silva e Vanderlei Veríssimo dos Santos participaram de 17 a 19 de novembro do 2º Encontro Municipal de Conselho Tutelar de Bonito.

Durante o evento realizado na Câmara Municipal de Vereadores da referida cidade foram ministradas palestras pelo promotor de justiça titular da 21ª Vara da Cível da Comarca de Curitiba, Dr. Murilo Digiácomo; pelo consultor, palestrante e ex-Conselheiro Tutelar por dois mandatos da cidade de Ibiporã, Luciano Betiane e pela diretora na empresa Instituto Renascer – Treinamento e Coaching, Marlene Espósito.

Conselheiros Tutelares de Bataguassu participam de Encontro Municipal em Bonito


O encontro teve como objetivo oferecer uma capacitação aos Conselheiros Tutelares de todo Estado especialmente pela passagem do Dia do Conselheiro Tutelar celebrado em 18 de novembro.

A secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Maria Aparecida Maia, destacou a importância das capacitações para os profissionais que tem a missão de garantir a proteção dos direitos das crianças e adolescentes. “O Conselho Tutelar é um órgão de suma importância que representa a sociedade na garantia de direitos de crianças e adolescentes. Participar de capacitações que ofereçam novas vivências e atualizações de conteúdos é muito importante para o bom andamento dos trabalhos dos conselheiros”, disse a secretária.


CONSELHO TUTELAR


O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, de acordo com a Lei Federal nº 8069.

Fotos Cedidas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.