25.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de outubro, 2021
InícioTrês LagoasEspecial Três LagoasConstrutora três-lagoense já realizou o sonho da casa própria de mais de...

Construtora três-lagoense já realizou o sonho da casa própria de mais de 500 famílias

Fernando Jurado e o sócio Márcio Guelssi, deixaram suas profissões de servidores públicos para se dedicar ao trabalho de realizar sonhos de centenas de famílias

Empresa 5 Construtora entrega o imóvel de número 500 para a cliente Patrícia Sílva e teve até chuvas de confete (Foto: Ricardo Ojeda)

A história começa pelo nome: “C” de construtora e “inco” de incorporadora. O trocadilho une muita qualidade e valores baixos na prestação, com um único objetivo: realizar o sonho de famílias de baixa renda, de ter um lar para chamar de seu.

Eu não sei de onde você está lendo este texto agora, mas se está na sua casa, dentro do aconchego do seu lar, sabe a sensação que é ter algo para chamar de seu. E por isso a Cinco Construtora nos chamou a atenção e acabou sendo pauta da presente matéria: dois amigos, e por fim sócios, entenderam a importância disso, e deixaram de lado suas profissões para se dedicar à empreitada.

ONDE TUDO COMEÇOU

Fernando Lucas de Souza Jurado, sócio proprietário da Cinco, (foto acima) conta que ele e o sócio Márcio Guelssi construíram a primeira casa há mais de dez anos, em 2009, e dali não pararam. “Fomos aumentando a produção constantemente, até que em 2012 lançamos nosso primeiro grande residencial: o Giovana 5”.

Até então, ambos eram servidores públicos. Jurado, inclusive, era professor e concluiu o mestrado em Desenvolvimento Regional antes de se dedicar à Construtora. Mas, uma curiosidade: seu primeiro emprego foi como ajudante de obras.

A maior painel publicitário para o lançamento de mais um residencial que será construído na rua Egídio Thomé, na Vila Nova (Foto: Ricardo Ojeda)

“Essa experiência me ajudou bastante na jornada de empreender. Eu amo empreender e eu e meu sócio temos muito orgulho da nossa trajetória até aqui. Nós temos muito prazer em ser referência para vários outros empreendedores. Nossa história é uma prova que dá para vencer vindo debaixo”, conta.

AS CASAS DA CINCO

Tanto se fala em realizar sonhos porque não é todos os dias que se compra uma casa, como comprar um refrigerante na conveniência da esquina, não é?! A casa própria é realmente um sonho. Ainda mais nova, bem construída, localizada, feita com carinho.

Porém o diferencial dos imóveis da empresa é valor das parcelas, além das condições de pagamento da entrada. É tudo negociado a modo que caiba no orçamento do comprador. É esse o principal atrativo que a 5 Construtora oferece aos seus clientes para sair do aluguel e entrar na casa própria.

Jurado conta que “as parcelas, além de acessíveis podem ser negociadas de acordo com a renda familiar. Começam a partir de R$ 550. Além disso os imóveis estão situados em ótima localização e são de qualidade incomparável”, comenta.

 “Eu e o Márcio realizamos o sonho da casa própria de muita gente antes mesmo de ter as nossas casas, realizar o nosso sonho da casa própria. Por isso sabemos bem o quanto é emocionante o fato de conquistar uma casa própria, e isso ajuda muito na hora da gente se colocar no lugar do cliente”, finaliza, falando sobre empatia.

Fernando Jurado, além de empresário e mestre em Desenvolvimento Regional, é também presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL). O empreendedorismo não move apenas a economia, mas o coração e os sonhos de muitas pessoas. Acredite! Sempre. *Esta matéria faz parte de uma série de reportagens especial em homenagem aos 106 anos de Três Lagoas, que enaltece e valoriza a solidariedade e o afeto três-lagoense, principalmente durante o período difícil que marca o ano de 2020 e o primeiro bimestre de 2021.

(*) Beatriz Rodas

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comentários
error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.