10/01/2013 08h12 – Atualizado em 10/01/2013 08h12

Da Redação

O consumidor de Mato Grosso do Sul pode fazer consultas de recall de produtos através do site do Procon. O link de serviços disponibiliza um acesso direto ao portal do Ministério da Justiça onde o cidadão pode acompanhar os processos de recall.

O recall é um chamamento da empresa que ocorre quando um artigo apresenta algum defeito ou falha de produção que ocorre pela descoberta de problemas relativos à segurança do produto.

De acordo com o superintendente do órgão de defesa do consumidor, Alexandre Resende, para realizar o recall as empresas precisam informar ao Ministério da Justiça e aos Procons estaduais que fará o chamamento do consumidor para reparo dos danos do produto. “O fornecedor tem o dever de informar a existência de qualquer defeito do produto ou serviço depois de inserido no mercado, convocando o consumidor para substituir ou sanar o vício da mercadoria”, detalha Alexandre.

Para conferir o link do portal do Ministério da Justiça o consumidor pode acessar o site do Procon no endereço eletrônico http://www.procon.ms.gov.br/ e acessar o campo Acompanhamento de Recall.

(*) Com informações de Notícias MS

Comentários