30/04/2018 09h31

Contadores de todo Estado podem fazer curso online da Jucems Digital

Capacitação gratuita está disponível no Portal do Sebrae

Redação

A Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) disponibilizou o conteúdo explicativo do sistema que moderniza a abertura e fechamento de empresas no Estado, de forma online e gratuita, a todos os profissionais de contabilidade de Mato Grosso do Sul que ainda não participaram das capacitações da Jucems Digital.

O novo sistema foi lançado em fevereiro e durante o primeiro semestre vai atuar junto com o modelo antigo, para garantir que os contadores tenham tempo para aprender o novo processo.

A capacitação gratuita está disponível no Portal do Sebrae, onde o empreendedor tem acesso ao vídeo com a palestra. Além disso, foram elaborados dois manuais explicativos que ensinam a realizar os procedimentos no site da Jucems.

Para utilizar a ferramenta, é necessário ter um computador com suporte a arquivos no formato PDF, acesso à internet e o Certificado Digital A3 (e-cpf) para assinar o documento eletrônico.

A Junta Digital também integra os serviços da Rede Simples, programa do Sebrae que tem como objetivo estabelecer as diretrizes para simplificar e integrar os processos de abertura, alteração, baixa e legalização de empresários e pessoas jurídicas.

(*) Correio do Estado

Foto:Divulgação

Comentários