24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Contribuintes tem até segunda-feira para quitar penúltima parcela do IPVA

27/04/2018 14h35

Prazo acaba no sábado, porém pode ser pago no próximo dia útil

Redação

Contribuintes podem quitar a penúltima parcela do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) até segunda-feira (30), uma vez que a cobrança vence no sábado (28). As instituições bancárias, inclusive, abrem na véspera do feriado de 1º de maio.

Tendo optado pelo parcelamento, esta será a quarta de cinco parcelas a serem pagas em relação ao imposto. Estas não contam com desconto e a próxima vence no dia 30 de maio.

Licenciamento – O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) orientou, diante de decreto de ponto facultativo na segunda-feira, que os cidadãos antecipem a emissão do documento de licenciamento dos veículos com placas final 1 e 2.

Na prática, o pagamento da guia pode ser realizado até o dia 30 de abril, porém com o órgão estadual fechado o CRLV só volta a ser emitido na quarta-feira (2).

Há duas opções para licenciar o veículo, na primeira o proprietário do veículo se dirige a uma agência do Detran-MS ou realiza o processo pelo site. O pagamento, por sua vez, ocorre nas agências do órgão ou nos bancos conveniados.

(*) Campo Grande News

Detran-MS recomendou emissão antecipada do licenciamento que vence dia 30 de abril (Foto: Chico Ribeiro/Subcom MS)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.