18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Controle

02/10/2017 08h04

Controle

O comando do PMDB em MS marcou para o dia 11 de novembro a convenção que irá oficializar o ex-governador André Puccinelli como presidente regional do partido. A partir daí, o italiano dará início às negociações em torno das eleições para o governo do Estado em 2018. Ele irá substituir o deputado estadual Júnior Mochi, presidente da Assembleia Legislativa, defensor da ideia de candidatura própria, com o lançamento do nome do correligionário, que já admite essa possibilidade.

Impacto

A decisão dos Correios de encerrar os serviços prestados pelo Banco Postal em 1,8 mil agências de 12 Estados vai impactar nos municípios pequenos, em Mato Grosso do Sul e em outras unidades da federação. O INSS sinalizou que o pagamento de mais de 137 mil aposentados e pensionistas será migrado para outras agências bancárias.

Alerta

A CNM (Confederação Nacional de Município), a qual a Assomasul é filiada, alerta que o fechamento das agências dos Correios vai empobrecer ainda mais essas localidades e agravar a crise financeira enfrentada. A entidade explica que ao transferir o pagamento para outro município, fará com que os beneficiários consumam produtos em outros locais prejudicando a economia de cidades menores.

Saques

Além de injetar mais dinheiro nos grandes centros, a medida vai obrigar a população a se deslocar quilômetros para promover os saques. O mesmo entendimento foi apresentado pela CNM à CDR (Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo) do Senado, durante audiência pública no início da semana.

Coligações

Os senadores vão analisar esta semana a proposta que veda coligações partidárias nas eleições proporcionais e estabelece normas sobre acesso dos partidos políticos aos recursos do fundo partidário e ao tempo de propaganda (PEC 33/2017). As matérias sobre reforma política precisam ser votadas com urgência para valerem já nas eleições de 2018. A legislação exige que as alterações nas regras eleitorais sejam efetuadas pelo menos um ano antes do pleito.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.