24.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

CONVERSANDO

30/04/2018 10h45

Roberto Costa

CONVERSANDO – O MDB de André Puccinelli e o PSDB de Reinaldo Azambuja estão dialogando muito. Ambos demonstram claramente com o futuro político das duas agremiações.

SOMATÓRIO – Agregar forças para derrotar o adversário deve ser o tema central que predomina entre André e Reinaldo. O problema é saber quem cede o que para quem.

CONCORDÂNCIA – Uma coisa é certa: as duas maiores lideranças políticas de Mato Grosso do Sul sabem perfeitamente bem que “capivara fora do bando vira comida de onça”.

SEM GESTOR I – Com a cassação do mandato da prefeita, Marlene de Matos Bossay (MDB), e do vice, Adailton Rojo Alves, acusados de compra de votos durante a campanha passada, Miranda foi destaque na mídia.

SEM GESTOR II – A situação do Município em tratando de futuro preocupa. Se o Tribunal Regional Eleitoral confirmar a sentença será que haverá tempo hábil para a realização de uma nova eleição?

RESPINGOU – Além da prefeita Marlene que foi denunciada por compra de voto nas eleições de 2016, seu filho, o vereador Ivan Bossay, também teve o mandato cassado.

OS NÚMEROS – Se as eleições para o Senado da República fossem realizadas hoje, PTB e PT passariam a compor a futura representação sul-mato-grossense no Congresso Nacional.

NÃO COMPROMENTE – Com sessões definidas as terças, quartas e quintas, o presidente da Assembleia Legislativa, Jr. Mochi garante que a campanha política não comprometerá o funcionamento da Casa.

COMENTÁRIO – O deputado Zé Teixeira, do DEM, teria ouvido de José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, que no lago do sitio de Atabaia “somente Lula conseguir fisgar peixe”.

SEM BRILHO NOS OLHOS – Como o pescador petista agora se encontra recolhido em uma sala da Polícia Federal de Curitiba, os obedientes peixinhos andam entediados, sem ter com quem brincar de pescaria.

REFORMA – O prédio que abriga a Câmara Municipal de Campo Grande está passando por reforma, sem comprometer a realização das sessões.

IRREDUTÍVEL– O senador Pedro Chaves, do PRB, não abre mão do direito de disputar a reeleição. Não custa nada lembrar-lhe que “em política não existe decisão irreversível”.

JOHN KENNEDY – “A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.”

CONVERSANDO

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.