23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Cooperativa Copagril estuda instalar unidade em Bataguassu

De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Econômico, grandes empresas devem se instalar no município ainda em 2023

Promessa é dívida, e o Prefeito de Bataguassu Akira Otsubo (MDB), está cumprindo o que prometeu durante a campanha eleitoral. Uma das suas promessas foi a geração de emprego. A pandemia fez o processo atrasar, mas agora com a Covid-19 controlada, o município está a ‘todo o vapor’ se reunindo e fechando parcerias com empresas que serão brevemente instaladas na cidade, fator que gerar centenas de empregos no município.

Cooperativa Copagril estuda instalar unidade em Bataguassu

O Perfil News se reuniu com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Mario Miguel, e adiantou que as negociações com empresas estão avançadas, concretizando o sonho de levar o avanço e prosperidade a cidade de Bataguassu.

“Um dos projetos de campanha do prefeito foi a geração de emprego e renda. Logo no começo da sua gestão ele me chamou e disse precisar empregar a população e que o município estava precisando de instalações de grandes empresas na cidade. Nós estamos nos reunindo e buscando o desenvolvimento para a cidade”, disse.

No final do mês julho, o secretário e o Prefeito Akira estiveram na cidade de Marechal Cândido Rondon, no Paraná, onde tiveram uma reunião com a diretoria da Cooperativa Copagril, que está em atividade há mais meio século. A intenção é levar um ‘braço’ da empresa para Bataguassu já no começo do próximo ano.

“A gente foi conhecer a cooperativa que atua em diversos seguimentos há 50 anos, tais como posto de gasolina, supermercados, esmagadora e soja, armazenamento de grãos, etc. Eles tiveram em Bataguassu há 40 dias nos visitando e a gente foi retribuir a visita. Durante a conversa, as tratativas iniciais são de que eles instalem um braço dessa grande empresa na cidade no seguimento de atacado e varejo. Também vai ter uma loja agropecuária distribuidora de fertilizantes e um posto de gasolina. Tudo isso dentro de apenas um complexo”, explicou.

Cooperativa Copagril estuda instalar unidade em Bataguassu

O Prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo, que na foto acima aparece junto com o governador Paraná, Ratinho Júnior e o diretor da Copagril, já teria sinalizado ‘carta-branca’ para o secretário regimentar uma área para cooperativa. O chefe da pasta adianta que o município está entrando em contato com o proprietário de um terreno para ter o espaço e assim instalar o ‘braço’ da empresa na cidade.

“A Copagril quando nos visitou já definiu a área em Bataguassu, gostou da região e estamos negociando o espaço com o proprietário. Se as tratativas forem adequadas, com a aprovação da Câmara Municipal, as obras para a construção do espaço já devem ter início em janeiro de 2023”.

CONFIRA ENTREVISTA DO SECRETÁRIO AO PERFIL NEWS

O Secretário também adianta que as negociações do município com a empresa estão avançadas e que destaca que a instalação da cooperativa vai gerar empregos para a população.

“Ela fez os estudos e viu que Bataguassu tem potencial para instalar um braço da empresa na cidade. O que ficou pré-definido foi a instalação das três empresas

 “Estamos com várias empresas e em tratativas com outras que devem ser instaladas em breve na cidade. Uma empresa do interior de São Paulo já veio nos visitar e o prefeito também nos ofereceu carta-branca firmarmos a parceria. Estamos nas tratativas finais. Deve se instalar rapidamente no município. Também estamos negociando a instalação de uma fábrica de hambúrguer. Se contarmos todas as empresas que provavelmente serão instaladas na cidade, o município vai gerar centenas de novos empregos”, adiantou o secretário.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.