26/03/2016 10h08 – Atualizado em 26/03/2016 10h08

Foi anunciado nesta quarta-feira (23), durante a Assembleia Geral Extraordinária da Coamo em Dourados, a instalação de uma nova fábrica da Cooperativa em Mato Grosso do Sul.

Da redação

Essa será uma indústria de processamento de soja (óleo e farelo) e contará com benefícios fiscais do Governo do Estado para sua implantação. No total serão R$ 650 milhões em investimentos para a construção da fábrica em Dourados e implantação de dois entrepostos de armazenagem de soja, sendo um em Sidrolândia e outro em Itaporã.

A vinda dessa fábrica para o Estado acontece após uma série de visitar técnicas realizadas por equipes do Governo, incluindo o próprio governador Reinaldo Azambuja à sede da cooperativa no Paraná.

Para o governador, essa instalação da Coamo em Dourados faz parte de uma política do Governo que incentiva a troca de impostos por empregos. “É uma grande alegria receber a confirmação dos investimentos da Coamo em Dourados, e isso confirma a viabilidade da nossa política de trocar impostor por empregos, atraindo bons investimentos para melhorar a vida das pessoas”, disse o governador Reinaldo Azambuja.

Já o presidente da Coamo, José Aroldo Galassani, destacou que esses investimentos serão empregados ao longo dos próximos quatro anos. “Aqui em Mato Grosso do Sul estamos investindo metade do valor real desse investimento graças aos incentivos do Governo do Estado, e isso fará com que esses investimentos sejam bons para os cooperados e para os sul-mato-grossenses”, finalizou.

(*) Notícias – MS

Cooperativa vai investir R$ 650 mi para instalar indústria de processamento de soja em Dourados. (Foto: Divulgação)

Comentários