16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres é implantada em Três Lagoas

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres funcionará na Rua Joaquim Martins nº 603 – Santos Dumont, junto ao CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou nesta quarta-feira (13) a cerimônia de inauguração da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.

A implantação da Coordenadoria busca implementar as Políticas Públicas voltadas a garantia do direito da mulher, bem como ao enfrentamento a Violência contra Mulher, e o atendimento integral, humanizado e de qualidade as Mulheres em situação de Violência, e com isso, reduzir os índices de violência contra as mulheres. O Programa tem como objetivo assessorar, planejar, coordenar e articular a execução de Políticas Públicas para as Mulheres no Município.

A existência de uma Coordenadoria Municipal significa maior chance de articulação entre os órgãos que atendem as mulheres nas suas múltiplas necessidades e, considerando que mais de 50% da população é composta por mulheres, tende a melhorar os indicadores relativos ao desenvolvimento humano do município (IDHM).

A Coordenadoria irá desenvolver ações e projetos em articulação e cooperação com os demais órgãos e entidades do Poder Executivo (Educação, Saúde, Segurança, Assistência Social, Trabalho, Moradia, Cultura, Esporte e Lazer, etc.), facilitando e apoiando a inclusão de Políticas Públicas para Mulheres em Três Lagoas.

A Diretora de Gestão de Políticas Públicas de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, destacou o importante trabalho em rede que vem sendo desenvolvido no município e complementou que a implantação da coordenadoria vem para somar aos esforços empenhados no município

O Prefeito Angelo Guerreiro parabenizou as ações que vêm sendo desenvolvido pela rede de proteção à mulher em Três Lagoas e destacou a importância do trabalho conjunto para fortalecer a rede de proteção à mulher.

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres funcionará na Rua Joaquim Martins nº 603 – Santos Dumont, junto ao CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher, para o desenvolvimento das ações citadas acima, contaremos com o apoio da servidora Maria Solange Gomes de Souza Mercante como Coordenadora.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.