20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

COPA ASSOMASUL: Três Lagoas vence dois jogos e se classifica para próxima fase

23/04/2018 10h15

Na solenidade de abertura, o prefeito Angelo Guerreiro desejou sorte aos times e reforçou o compromisso da gestão em apoiar o esporte no Município

Redação

No último sábado (21), o Estádio Municipal “Benedito Soares da Mota” – “Madrugadão”, recebeu delegações de seis cidades da região para disputar a última etapa da primeira fase da 15ª Copa Assomasul, em Três Lagoas.

Sob a organização da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), os representantes do campeonato se reuniram com os técnicos de cada equipe para sortear os confrontos e explicar as regras dessa edição.

Na solenidade de abertura, o prefeito Angelo Guerreiro cumprimentou a todos os atletas das cidades competidoras, agradeceu o empenho dos organizadores da Copa e destacou o compromisso desta gestão em apoiar o esporte. “Para nós, é uma honra receber um evento esportivo tão importante em nível de Estado e reforço que a nossa administração prioriza o esporte. Desejo sorte a todos, mas, vou torcer pelo time da casa”, brincou o prefeito.

Na ocasião, Guerreiro homenageou Lourival Eurico Pereira, mais conhecido como “Dori”, um dos pioneiros do esporte em Três Lagoas, que esteve presente no local.

TRÊS LAGOAS CAMPEÃ

Seis jogos, seis equipes e três vencedores, entre eles Três Lagoas que brilhou em campo e garantiu o primeiro lugar no resultado final dessa fase.

No primeiro jogo, Três Lagoas enfrentou Cassilândia, que já tinha perdido seu primeiro confronto contra Chapadão do Sul, por 9 a 2. Contra o time da casa, os visitantes também não foram bem e perderam de 6 a 0.

Contra Chapadão, Três Lagoas começou em desvantagem e fechou o primeiro tempo em 1 a 0 para o visitante. No segundo tempo, o primeiro gol foi marcado por meio de cobrança de pênalti e nos últimos minutos, Três Lagoas virou a situação e fechou o placar em 2 a 1.

Com isso, o Município ficou em primeiro lugar na classificação e segue para a próxima fase com seis pontos, seguido de Costa Rica com cinco e Chapadão do Sul com três pontos. Na próxima quinta (26), haverá uma reunião na sede da Assomasul em Campo Grande, para decidir as datas e locais dos jogos da fase 2 do campeonato.

(*) Assessoria de Comunicação

 Guerreiro homenageou Lourival Eurico Pereira, mais conhecido como “Dori” (Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.