20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Copa Juventude 2008 começa hoje

22/08/2008 16h47 – Atualizado em 22/08/2008 16h47

TV MORENA

Tem início nesta sexta-feira (22) no Ginásio Municipal de Esportes “Professora Cacilda Acre Rocha”, na av. Clodoaldo Garcia, nº 824 – Bairro Santos Dumont, em Três Lagoas, as 18h30, mais uma edição da Copa Juventude 2008. Segundo a TV Morena, organizadora do evento, como regra, será obrigatória a presença de todas as escolas de Três Lagoas, e também as de outros municípios que estiverem incluídos na rodada de abertura. Será aceito apenas escolas com o mínimo de seis alunos, atletas, na abertura oficial da competição.

A Copa tem com foco proporcionar, à família estudantil, uma competição de futsal, tendo como objetivo realizar a confraternização entre diversos colégios públicos e particulares, através do esporte e, revelar os novos talentos do esporte.

Vale frisar que as equipes que representarão os colégios particulares serão citadas com nomes fantasia, podendo, porém, usar nos uniformes os nomes oficiais, já as escolas públicas poderão usar os nomes originais nos jogos.

COMPETIÇÃO

Cada cidade realizará a sua própria competição, com 6 equipes por categoria, jogos serão formados por grupos de 4 times, definidos por sorteio. Só dois times de cada grupo serão classificados. Os campeões de cada chave jogarão contra os segundo colocados de cada categoria em cada grupo de quatro.

Os times que forem vencedores e ímpares jogarão com os vencedores pares, na semifinal, de acordo a projeção de tabela. E por final os dois ganhadores de cada categoria decidirão o título da competição.

CLASSIFICAÇÃO

A classificação será efetivada mediante a contagem de pontos assim ganhos:

Vitória: 3 pontos

Empate: 1 ponto

A equipe que por conseqüência tiver o maior número de pontos ganhos será a primeira colocada. Em caso de empate, os critérios de desempate serão:

a) Maior saldo de gols

b) Maior número de gols marcados

c) Menor número de gols sofridos

d) Confronto direto

e) Menor número de cartões vermelhos

f) Sorteio

Na segunda fase da Copa, os primeiros jogam pelo empate. Na terceira fase, semifinal, os jogos que terminarem em empate, a decisão irá para as penalidades máximas.

Na final, caso haja empate, haverá prorrogação de 5 minutos em um só tempo. Permanecendo o resultado, a decisão será através de penalidade máxima, conforme as regras oficiais do esporte.

Click aqui e confira a tabela de jogos .

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.