09/03/2016 09h35 – Atualizado em 09/03/2016 09h35

Vitória em Assunção nesta quarta-feira deixará o Timão em ótima condição para avançar às oitavas de final. Paraguaios tentam roubar o primeiro lugar

da Redação

O Corinthians faz nesta quarta-feira um confronto direto pela liderança do Grupo 8 da Libertadores. Primeiro colocado neste momento, o Timão enfrenta o Cerro Porteño, às 19h30 (de Brasília), no estádio Defendores del Chaco, em Assunção, pela terceira rodada. Um novo triunfo deixará a equipe dirigida por Tite mais perto da classificação.

As vitórias sobre Cobresal e Santa Fe, ambas por 1 a 0, colocaram o Corinthians com seis pontos e em ótima situação para avançar à segunda fase. A seu favor, o Timão ainda conta com o bom retrospectivo defensivo. A equipe não sofreu gols nos dois jogos que realizou até o momento.

O Cerro Porteño quer tirar o time brasileiro da liderança. Os paraguaios somam quatro pontos, frutos de um empate fora de casa com o Santa Fe e um triunfo em Assunção diante do Cobresal. Apesar da boa campanha, o técnico César Farías vem sendo muito pressionado e pode ser demitido se não vencer.
O trio de arbitragem é peruano. Diego Haro apita a partida, com Braulio Cornejo e Coty Carreira como assistentes. Você acompanha a partida, em Tempo Real, no Globo Esporte.

AS ESCALAÇÕES

Cerro Porteño: os paraguaios perderam seu principal jogador para a partida. O atacante Jonathan Fabbro foi liberado pelo clube depois que sua noiva, a modelo Larissa Riquelme, perdeu o filho que esperava. A provável escalação da equipe é: Antony Silva, Bonet, Mareco, Valdez e Alonso; Oviedo, Jorge Rojas, Rodrigo Rojas e Estigarribia; Beltrán e Luis Leal.

Corinthians: o técnico Tite realizou seis mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Santos. Felipe, Uendel, Rodriguinho, Guilherme, Giovanni Augusto e André retornam. As alterações fazem o Timão voltar a ter cinco jogadores no meio de campo, uma das principais características da equipe desde o ano passado. A formação é a seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André.

QUEM ESTÁ FORA

Cerro Porteño: Jonathan Fabbro.

Corinthians: Elias, com uma fissura na fíbula da perna esquerda, e Marlone, com uma torção no tornozelo esquerdo, não atuam.

(*) Globo Esporte

Defensores del Chaco: 11 mil ingressos vendidos antecipadamente (Foto: Diego Ribeiro)

Comentários