18/11/2006 19h24 – Atualizado em 18/11/2006 19h24

Estadão

Em um jogo com muitos passes errados e poucas chances de gol, Corinthians e Fluminense empataram por 1 a 1 neste sábado, no Pacaembu, pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para o time paulista, que chegou aos 49 pontos e praticamente deixou a briga por uma vaga na Libertadores.

Para o Fluminense o empate foi ainda pior. O time carioca soma 41 pontos, segue provisoriamente na 16.ª colocação e pode terminar a rodada na zona do rebaixamento caso a Ponte Preta vença o Fortaleza neste domingo.

O Corinthians começou o jogo com a toda. Logo aos dois minutos, após cruzamento da esquerda, Amoroso se atrapalhou com dois defensores e a bola acabou sobrando para Magrão, que bateu firme e no canto para abrir o placar.

O Fluminense sentiu o gol e só conseguiu levar perigo aos 16, quando Pedrinho cobrou falta pela direita e acertou a trave de Marcelo. A bola ficou solta na área até que Fagner apareceu para afastar.

O gol do Fluminense saiu aos 34. Após levantamento de Rissut pela direita, Romeu subiu sozinho no meio da zaga corintiana e cabeceou no canto de Marcelo.

No segundo tempo os dois times aparentaram contentamento com o empate. A única boa chance de gol aconteceu logo no primeiro minuto, Daniel recebeu cara a cara com o goleiro Ricardo, mas se atrapalhou na hora do chute e possibilitou a defesa. Na volta, ele tentou mais uma vez, mas novamente o camisa 1 defendeu.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Botafogo, no Maracanã. O Fluminense enfrenta o já rebaixado Santa Cruz, no Estádio do Arruda, em Recife. Todos os jogos acontecem no domingo (26).

Comentários