27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Coronel David homenageia profissionais da segurança com Medalha Coronel Adib

A honraria, que leva o nome de Medalha de Honra ao Mérito Coronel PM Adib Massad, foi criada por meio de proposição do deputado estadual Coronel David

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) irá homenagear nesta quarta-feira (20), às 19h30, em sessão solene semipresencial, vários profissionais da segurança pública e personalidades que atuam ou serviram no Estado. A honraria, que leva o nome de Medalha de Honra ao Mérito Coronel PM Adib Massad, foi criada por meio de proposição do deputado estadual Coronel David (sem partido) e instituída pelo Poder Legislativo por meio da Resolução 031/2017.

Gratidão


Coronel David defende que as instituições e profissionais da segurança pública devem ser exaltados e homenageados, uma vez que prestam serviços à sociedade com empenho e dedicação. “Esta medalha leva o nome de um homem que sempre lutou pela segurança em nosso Estado. Tenho um grande respeito e admiração pelo Coronel Adib, pois comecei a minha carreira militar na fronteira do Brasil com o Paraguai, mais precisamente comandando o pelotão de Mundo Novo – MS e ao longo da minha carreira, desafiei muitos bandidos e sofri diversas ameaças de morte. Numa dessas situações, o Coronel Adib frustrou um atentado contra a minha vida, ou seja, se hoje estou aqui no plano terrestre é graças à ação preventiva do Coronel Adib, no qual sou eternamente grato por ter salvo a minha vida”, destacou David.

Coronel David homenageia profissionais da segurança com Medalha Coronel Adib

Coronel Adib – A lenda
Nascido em Cáceres (MT), em 22 de abril de 1929, de origem árabe, o coronel Adib Massad foi um dos policiais militares mais respeitados em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul em seus mais de 31 anos de carreira. Tornou-se uma lenda viva ao restaurar a ordem pública e reduzir a criminalidade na região de fronteira com o Paraguai no comando do antigo GOF (Grupo de Operações de Fronteira), hoje DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em Dourados, na década de 1990. Depois de chefiar o Estado Maior da PM com a patente de coronel, em 1987, ganhou notoriedade nacional ao comandar o GOE (Grupo de Operações Especiais) e o GOF (Grupo de Operações de Fronteira), entre 1988/1995.

A cerimônia será transmitida ao vivo pelos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis – canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS – (Android/iOS).

Confira a lista de homenageados:

Coronel David homenageia profissionais da segurança com Medalha Coronel Adib

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.