20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Coronel David participa da assinatura da ordem de serviço para construção da sede do DOF

Prédio será erguido em terreno com mais de 17 mil m² e vai abrigar as estruturas do Departamento de Operações de Fronteira e da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira

O deputado estadual Coronel David (sem partido) participou, neste sábado (12), da assinatura, pelo governador Reinaldo Azambuja, da ordem de serviço que autoriza o início das obras de construção do prédio que abrigará a sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. Estiverem presentes ao ato também, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e o diretor do DOF, coronel Wagner Ferreira da Silva.

RECURSOS PRÓPRIOS

No total, serão investidos R$ 5,1 milhões, em recursos próprios do Estado, no prédio que terá 1.434 m² de área construída em um terreno com mais de 17 mil m², situado na Marginal Guaicurus, prolongamento da Rua Coronel Ponciano.

A obra está prevista para ser executada em até dois anos. Conforme o projeto, a sede do DOF terá auditório, alojamentos, salas de aula e de logística, refeitório e outros ambientes administrativos.

Para o deputado estadual Coronel David, esta obra é mais uma forma de reconhecer o excelente trabalho realizado pelos policiais do departamento que, em agosto deste ano, realizaram a maior apreensão de maconha do país, retirando mais de 33 toneladas do entorpecente de circulação.

Coronel David participa da assinatura da ordem de serviço para construção da sede do DOF
Além do deputado Coronel David, outras autoridades como em governador Reinaldo Azambuja e o diretor Internacional de Turismo da Embratur, Rodolfo Nogueira, marcaram presença (Foto: Rodrigo Lopes)

“As ações que estes policiais realizam na fronteira resultam em segurança para várias regiões do país. Eles são um dos principais responsáveis por impedir a entrada de armas e drogas que abastecem os grandes centros urbanos, aumentando a violência”, disse.

MATERIALIZAÇÃO DE UM SONHO

Declaração também foi dada pelo governador: “O DOF vai ter sua sede própria, nada mais justo. Com a ausência das forças federais na fronteira, é a única polícia presente em muitas estradas na Linha Internacional, e há muito tempo vem realizando, junto com as outras forças de segurança, as maiores apreensões de drogas do País”, declarou, enfatizando que a obra é materialização de um sonho de 30 anos.

Na ocasião da apreensão em agosto, o deputado enviou moção de congratulação ao departamento reforçando que os policiais do DOF demonstraram “pleno conhecimento de sua área de atuação, bem como o uso adequado das técnicas para realizar a maior apreensão de maconha em território brasileiro”.

Com mais de 30 anos de atuação na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, tendo sido inclusive comandante-geral, Coronel David sempre defendeu investimentos em Segurança Pública.

Em 2018,  Coronel David convidou Jair Bolsonaro para conhecer a atuação do DOF. À época, o presidente ficou impressionado com o trabalho realizado pelos policiais e firmou um compromisso de destinar recursos ao departamento, o que ocorreu no ano seguinte pouco após o parlamentar levar, até o Palácio do Planalto, em Brasília documento elaborado pelo Governo do Estado solicitando investimentos para reestruturação de material e aumento do efetivo do Departamento de Operações de Fronteira.

HOSPITAL

A convite do governador, o deputado também visitou a obra de construção do Hospital Regional de Dourados. A unidade está sendo construída às margens da BR-163, próximo a saída para Ponta Porã.
Após a conclusão das obras, serão recebidos no hospital pacientes de alta complexidade dos 33 municípios das regiões da Grande Dourados, Conesul e Fronteira.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.