27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Coronel David pede a Bolsonaro e à Aneel a suspensão dos cortes de energia elétrica durante a pandemia

Objetivo da solicitação é garantir à população sul-mato-grossense o acesso aos serviços públicos essenciais em meio a este período de crise econômica agravado pela pandemia

O deputado estadual Coronel David (sem partido) encaminhou, nesta quarta-feira (5), solicitação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para manter a suspensão do corte da energia elétrica enquanto perdurar o estado de calamidade pública em decorrência do coronavírus.

Em sua justificativa, o parlamentar reforçou que o objetivo da solicitação é garantir à população sul-mato-grossense o acesso aos serviços públicos essenciais em meio a este período de crise econômica agravado pela pandemia.

Não é a primeira vez que o parlamentar faz solicitações neste sentido. No início do ano, Coronel David encaminhou pedidos para suspender tanto o corte de energia elétrica quanto o do fornecimento de água durante o surto da covid-19. À época, a Aneel suspendeu os cortes durante 90 dias, entre 24 de março e 23 de junho.

Com esta indicação, Coronel David espera que o prazo seja prorrogado. “Estou remetendo através da Casa para que a presidência e a Aneel possam estudar esse assunto”, declarou o deputado, reforçando a dificuldade financeira enfrentada por algumas categorias impedidas de trabalhar durante a pandemia, especialmente os autônomos.

“Estamos atentos a situação dos trabalhadores que precisam de auxílio nesse momento e não podem ficar sem os serviços essenciais”, declarou o deputado.

Outras medidas – Em abril deste ano, Coronel David apresentou um projeto para suspender a cobrança de empréstimos consignados dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul durante 90 dias. A lei foi aprovada e passou a vigorar em maio.

Fonte: Assessoria Coronel David

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.