Deputado enviou o documento ao secretário de segurança Antônio Carlos Videira e ao presidente da Agepen Aud de Oliveira Chaves, solicitando mais nomeações ao sistema penitenciário.

O deputado estadual Coronel David apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul uma indicação para reforçar o efetivo de policiais penais nas unidades prisionais do Estado.

O documento foi enviado ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira e ao presidente da Agepen Aud de Oliveira Chaves, para que seja realizada a nomeação de mais 128 policiais penais, além dos 130 anunciados pelo Governo do Estado em fevereiro de 2020.

“Estou cobrando a nomeação de 258 policiais penais o quanto antes, para que estes policiais substituam os 117 policiais militares que atualmente realizam serviços de escoltas de presos, para que eles possam reforçar a segurança nas ruas do nosso Estado. As atividades de custódia e escolta de presos também deve ser realizada pelos policiais penais, isso também permitiria que os militares atuassem nas ruas, combatendo a criminalidade”, completou David.

O parlamentar luta pela causa dos aprovados no concurso da Agepen desde 2016 e batalhou pela convocação de mais 1.000 (mil aprovados no Concurso da Agepen). “A articulação do deputado é fundamental para que essa negociação junto ao Governo se concretize. Tenho certeza que os novos policiais penais serão convocados em breve para garantir a segurança da nossa sociedade”, destacou Diego Aranda, policial penal.

Comentários