17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Coronel David solicita diminuição do ICMS para combustíveis em Mato Grosso do Sul

O mundo vive um momento econômico delicado devido à pandemia do Covid-19, impactando a economia das famílias

Sensibilizado com o momento atual da economia em nosso Estado, no Brasil e no mundo, o deputado estadual Coronel David (sem partido) apresentou hoje (29.09), em sessão ordinária na Casa de Leis, uma indicação ao Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com cópia ao Secretário de Estado de Fazenda, Felipe Mattos de Lima Ribeiro, para que sejam feitos estudos para a viabilidade da redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis no Mato Grosso do Sul. 

O mundo vive um momento econômico delicado devido à pandemia do Covid-19, onde muitos cidadãos não puderam exercer suas atividades comerciais nos últimos meses, o que fez com que o preço do combustível sofresse aumentos, sendo o segundo item que mais consome no orçamento dos brasileiros, ficando atrás apenas dos alimentos. 

“Sabemos que o momento é instável em todo o mundo, e que ainda muitos trabalhadores são prejudicados pelas consequências do Coronavírus. A frase “fique em casa, a economia a gente vê depois,” está causando sérios danos tanto para a população quanto para economia. Por isso, peço que possamos ver a melhor forma de arrecadar sem prejudicar os cofres públicos e dar um fôlego financeiro a todos os cidadãos,” ressaltou Coronel David.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.