30/08/2014 12h28 – Atualizado em 30/08/2014 12h28

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, e a prefeita Nilceia de Souza inauguraram a unidade neste sábado

Da Redação

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, e a prefeita de Coronel Sapucaia, Nilceia Alves de Souza, inauguraram, neste sábado (30/08), a 40ª Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Mato Grosso do Sul. “A entrega dessa unidade é mais uma iniciativa do Sistema Fiems, que vem realizando uma frente de desenvolvimento para toda a região de Coronel Sapucaia em prol do bem estar e qualidade de vida da população”, disse Sérgio Longen.

Ele completou que é muito importante essa união entre a Fiems e as prefeituras do interior do Estado para a formação de parcerias com o objetivo de levar o desenvolvimento para os municípios. “A chegada do Sistema Fiems à cidade de Coronel Sapucaia é um avanço e a biblioteca vai proporcionar um espaço rico de conhecimento em que os moradores poderão buscar, além de cultura, os cursos de qualificação profissional do Senai. Esse é o nosso futuro, investir na educação”, pontuou.

Sérgio Longen reforçou que, com a inauguração da unidade de Coronel Sapucaia, o número de cidades contempladas com as bibliotecas do Sesi sobe para 36 – Campo Grande (3), Três Lagoas (2), Dourados (2), Corumbá, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Aquidauana, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, Naviraí, Nova Andradina, Costa Rica, Iguatemi, Bataguassu, Rio Brilhante, Maracaju, Inocência, Paranaíba, Chapadão do Sul, Amambai, Sete Quedas, Aral Moreira, Aparecida do Taboado, Água Clara, Terenos, Cassilândia, Porto Murtinho, Coxim, Brasilândia, Caracol, Nioaque, Bela Vista, Sonora, Antônio João e Coronel Sapucaia.

A prefeita de Coronel Sapucaia, Nilceia Alves de Souza, ressaltou a parceria com a Fiems voltada para trazer o desenvolvimento para a cidade. “Para nós, é um dia muito significativo. Hoje nós estamos em festa, recebendo esse presente, que é a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi. Vamos investir na educação para termos cidadão com futuros brilhantes e, assim, alcançar uma cidade melhor”, declarou, completando que a unidade oferece uma estrutura extraordinária para a população de Coronel Sapucaia. “Por meio dessa obra, vamos disponibilizar cultura e conhecimento às pessoas e esse é mais um sonho que está sendo realizado graças à parceria com a Fiems”, reforçou.

A UNIDADE

Construída em terreno de 2.260,26 m² localizada na Avenida Abilio Espindola Sobrinho, no Bairro Jardim Seriema, a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Coronel Sapucaia foi a 11ª unidade já construída com sala de 30 m² para oferecer os cursos de EaD (Educação a Distância) do Sesi e Senai, bem como um estacionamento amplo para as unidades móveis das duas entidades. A unidade conta com acervo de mais de mil livros de diferentes níveis, dezenas de CDs e DVDs, dez computadores com acesso à Internet e, além disso, a partir deste ano, receberá os projetos Lego Zoom e BICs (Biblioteca Indústria do Conhecimento) Sesi 1ª Infância como novas ferramentas de aprendizagem para os frequentadores.

Durante o evento, o Sesi realizou uma ação cidadania, que envolveu atividades de lazer para as crianças com brinquedos infláveis, além de atendimento odontológico com serviços de profilaxia e orientações quanto a saúde bucal. A cerimônia contou ainda com o sorteio de bicicletas entre o público presente na cerimônia de inauguração.

Para a dona de casa Sara Carneiro, 40 anos, a biblioteca será mais uma ferramenta de aprendizado para a comunidade. “As crianças podem aproveitar muito esse espaço para estudar e ler mais”, disse. Já a funcionária pública Rita de Cassia Moreira, 38 anos, garantiu que pretende frequentar a biblioteca. “Essa obra é uma benfeitoria muito grande, um espaço para pesquisa e leitura. Com certeza, pretendo utilizar o espaço”, comentou.​

(*) Com informações de Assecom Fiems

A entrega dessa unidade é mais uma iniciativa do Sistema Fiems, que vem realizando uma frente de desenvolvimento para toda a região de Coronel Sapucaia em prol do bem estar e qualidade de vida da população (Foto: Divulgação/Assecom)

A cerimônia contou ainda com o sorteio de bicicletas entre o público presente na cerimônia de inauguração (Foto: Divulgação/Assecom)

Comentários