25.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de outubro, 2021
InícioNotíciasEducaçãoCorpo de Bombeiros passa a oferecer cursinhos para Enem em todos os...

Corpo de Bombeiros passa a oferecer cursinhos para Enem em todos os quartéis do Estado

Para Eduardo Riedel, secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, a iniciativa vai proporcionar oportunidades aos jovens do Estado, principalmente, os que não têm condições financeiras

Todos os quartéis do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul oferecerão cursinho preparatório para o Enem e para o vestibular em todo o Estado. O Coronel Djan, comandante do Corpo de Bombeiros, fez o anúncio da iniciativa durante a solenidade de inauguração da unidade em Ribas do Rio Pardo, com a presença de diversas autoridades do Governo do Estado, do município e região

“É o Jovem Bombeiro no Enem, um cursinho preparatório, disponibilizado e articulado pelo Eduardo Riedel, em sua gestão como Secretário de Governo e Gestão Estratégica, em todas as unidades do Corpo de Bombeiros do Estado”, reforçou Coronel Djan. As inscrições já se iniciaram em todos os quartéis do Estado e as aulas iniciam semana que vem, das 19h às 22h.

Para Eduardo Riedel, secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, a iniciativa vai proporcionar oportunidades aos jovens do Estado, principalmente, os que não têm condições financeiras para arcar com os custos de um preparatório. “A educação tem o poder de transformar o mundo”.

 “Parabéns ao Coronel Djan e a todos os envolvidos em aceitar o desafio de trabalhar com educação e na formação dos nossos jovens”, reforçou o secretário Riedel.

Ribas do Rio Pardo

Para melhorar a segurança pública e o setor habitacional, o governador Reinaldo Azambuja inaugurou nesta semana o Quartel do Corpo de Bombeiros de Ribas do Rio Pardo, além de assinar a construção de 250 bases para moradias do programa “Lote Urbanizado”.

“A cidade vive um momento importante e nós temos uma história de investimentos na infraestrutura da cidade”, ressaltou o governador. Ainda citou que o governo do Estado vai continuar os investimentos em diferentes setores do município. “Vamos cumprir nossa parte, na área de segurança, educação, infraestrutura e habitação. Também na qualificação da mão de obra”.

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, aproveitou o evento para revelar as obras nas rodovias MS-338, que liga Ribas a Camapuã e na MS-245, do município a Bandeirantes. “Ainda recebemos o projeto para fazer o acesso de 3 km até o núcleo industrial”.  O prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Daniese, agradeceu o governador pela parceria. “Ribas está renascendo, e renascendo com segurança, com muito respeito à comunidade. Temos a missão de estruturar a cidade”.

Ana Brito, Seinfra

Foto: Divulgação/CBMMS

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comentários
error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.