28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Corpo de Elza Soares é velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Cantora morreu ontem, aos 91 anos

O corpo da cantora Elza Soares, 91 anos, está sendo velado nesta sexta-feira (21) no Theatro Municipal, na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro.

A cantora morreu na tarde de ontem (20), de causas naturais.

A cerimônia foi restrita a parentes e amigos das 8h às 10h.

Depois, o velório foi aberto ao público até às 14h de hoje.

Após o horário, o corpo será levado em carro aberto do Corpo de Bombeiros para o cemitério Jardim da Saudade de Sulacap, na zona oeste da cidade, com trajeto passando pela Avenida Atlântica, em Copacabana, bairro em que Elza morou por muitos anos.

A despedida no cemitério e o enterro serão restritos a parentes e amigos.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, esteve no velório e decretou três dias de luto oficial na cidade.

“Hoje temos que celebrar a vida desta mulher. Desta grande representante da cultura brasileira. Da força da mulher brasileira, das pessoas que nascem nas favelas e nas periferias, das pessoas pretas, das pessoas que enfrentam as dificuldades da vida…. Esta mulher soube permanentemente se levantar e enfrentar. Esta é uma marca dela. Vamos celebrar a vida da Elza Soares, homenageá-la muito porque o Brasil deve muito a ela”, disse o prefeito.

Segundo o empresário da cantora, Pedro Loureiro, Elza estava bem e gravou um DVD nos dias 16 e 17 deste mês. Ontem acordou bem-disposta e fez fisioterapia. Depois de um tempo, aparentou cansaço, chamou a família e disse: “eu acho que vou morrer”.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.