24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Correios do Brasil estão entre os 10 melhores do mundo

18/04/2013 08h01 – Atualizado em 18/04/2013 08h01

Da Redação

Os Correios brasileiros figuram entre as 10 melhores empresas de serviço postal do mundo, de acordo com estudo divulgado na última terça-feira (16) pela Accenture — considerada a maior consultoria do mundo. O estudo “Achieving High Performance in the Postal Industry 2013” (Alcançando alto desempenho em serviço postal) analisou 26 operadores, públicos e privados, inclusive gigantes multinacionais.

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, ressaltou que o resultado se deve ao empenho dos trabalhadores, aos investimentos realizados nos últimos anos e às iniciativas do governo federal para revitalizar a empresa. “Estamos trilhando o caminho certo para fortalecer os Correios como empresa pública e aprimorar cada vez mais o atendimento às empresas e aos cidadãos. Nosso planejamento estratégico de longo prazo prevê ações focadas pela pesquisa e nos últimos anos temos centrado esforços e investimentos nesse sentido”, afirmou, referindo-se ao Plano Estratégico Correios 2020.

Entre as novas ações em curso nos Correios estão a busca por parcerias que agreguem valor à marca e à rede de atendimento, como a entrada no mercado de telefonia móvel celular (MVNO); a ampliação da oferta de serviços postais eletrônicos como o V-POST, hoje utilizado pelos Tribunais Regionais do Trabalho em todo o Brasil; a implantação do rastreamento de encomendas em tempo real, prevista para o próximo mês; e abertura do primeiro escritório de prospecção no exterior, em Miami (EUA).

Além disso, a empresa, nos últimos dois anos, criou uma área estratégica voltada a encomendas e logística e outra voltada ao relacionamento com clientes, além de reativar a Ouvidoria; contratou 15 mil trabalhadores por concurso público (e está admitindo neste ano mais 6,6 mil); investiu cerca R$ 500 milhões na compra de 14 mil veículos e na construção, reforma, manutenção e ampliação de 1,4 mil unidades e mais R$ 50 milhões na aquisição de computadores e equipamentos para a área operacional.

(*) Com informações de Assecom Correios

O estudo “Achieving High Performance in the Postal Industry 2013” analisou 26 operadores, públicos e privados (Foto: Arquivo/PerfilNews)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.