22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Correios entrega livros didáticos em todo o Estado

27/02/2012 16h16 – Atualizado em 27/02/2012 16h16

Todas as mais de 260 mil encomendas chegaram aos 78 municípios de MS antes do início das aulas

Assessoria de Comunicação

Os Correios finalizaram este mês a entrega de 163 milhões de livros didáticos para o ano letivo de 2012. As obras serão usadas por mais de 39 milhões de alunos do ensino médio e fundamental. Em relação ao ano passado, houve um aumento de 8% na quantidade de obras distribuídas.

A operação, que movimentou cerca de 90 mil toneladas de carga, foi iniciada em setembro de 2011 e concluída dentro do cronograma previsto, cumprindo assim a meta previamente estabelecida. A logística do Programa Nacional do Livro Didático (PNDL) é de responsabilidade dos Correios há 18 anos.

No total, 135 mil escolas públicas de ensino fundamental e médio foram beneficiadas pelo programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação.

Em Mato Grosso do Sul, foram 262.880 encomendas entregues nos 78 municípios do Estado, contemplando 894 escolas públicas de ensino fundamental e médio. Mesmo com o encerramento da entrega de livros didáticos deste ano, os Correios continuarão entregando as encomendas dos programas complementares do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

A entrega de livros didáticos pelos Correios é considerada uma das maiores do mundo e possui uma estrutura especialmente criada para atender esta demanda. Já foi premiada pelo World Mail Awards, pela Associação Brasileira de Movimentação Logística (ABML) e pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.