27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Correios forma primeira turma de Jovens Aprendizes

25/04/2013 15h04 – Atualizado em 25/04/2013 15h04

Da Redação

O Programa Jovem Aprendiz dos Correios, implantado na empresa em 2010, está formando a sua primeira turma. São 2,4 mil jovens que estão recebendo o certificado de auxiliar administrativo. As Regionais de todo o Brasil e a Administração Central dos Correios implementam o programa. Em Minas Gerais, Brasília, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul ocorreram eventos de formatura e de entrega de certificados para marcar a despedida dos jovens.

Capacitados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI), os participantes do programa desenvolveram as atividades práticas em diversas áreas da empresa. Também puderam participar das atividades sócio-educativas e de bem-estar, além de receberem remuneração de R$ 292,43 e benefícios regulares, como vale-transporte, vale-refeição/alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios da ECT.

Com esta iniciativa, os Correios proporcionam aos jovens o ingresso no mercado de trabalho, com incentivo à continuidade dos estudos, e cumprem seu papel de empresa pública engajada na implantação das políticas do governo federal para o desenvolvimento nacional.

(*) Com informações de Assecom Correios

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.