33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Correios inaugura Escritório de Negócios Internacionais em MS

04/11/2013 15h12 – Atualizado em 04/11/2013 15h12

Pessoas e empresas interessadas em exportar ou obter informações sobre comércio exterior terão o apoio dos Correios

Da Redação

Amanhã, 05/11, às 8h, os Correios realizam a cerimônia de inauguração do seu Escritório de Negócios Internacionais em Mato Grosso do Sul. A iniciativa tem como objetivo prestar atendimento a pessoas e empresas nos processos de internacionalização, exportação e importação. O Escritório passa a funcionar no prédio do Edifício Sede dos Correios, com entrada pela Rua Dom Aquino, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Apoio às micro e pequenas empresas – Em Mato Grosso do Sul existe elevada concentração de produtos do segmento de agronegócios na pauta exportadora. “Porém, as pequenas empresas locais enfrentam dificuldades para chegarem ao mercado internacional devido a diversos fatores, como a falta de informação e orientação aos empresários”, aponta João Rocha, diretor regional dos Correios. “O foco de atuação do escritório é o fomento à inserção das micro e pequenas empresas no mercado internacional, por meio do Exporta Fácil”, informa João Rocha. A capacitação de pessoas e empresas para o comércio exterior passa também pelo Escritório de Negócios Internacionais dos Correios, por meio da realização de treinamentos, seminários e palestras, disseminando a cultura exportadora.

Do Brasil para o mundo via Correios – Resultado de parcerias com instituições governamentais, o Exporta Fácil é uma solução para exportações de micro e pequenas empresas, reduzindo custos e simplificando processos. Mais de 500 empresas já utilizaram o Exporta Fácil e mais de 2.500 tipos de produtos foram enviados ao exterior.

Serviço – Inauguração do Escritório de Negócios Internacionais dos Correios.

Local: Av. Calógeras, 2309, esq. com a Rua Dom Aquino, com entrada pela R. Dom Aquino.

Data/horário: Terça-feira, 5/11, às 8h (MS).

(*)Com informações de Correios

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.