24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Correios inaugura Escritório de Negócios Internacionais em MS

01/11/2013 09h46 – Atualizado em 01/11/2013 09h46

Pessoas e empresas interessadas em exportar ou obter informações sobre comércio exterior terão o apoio dos Correios

Da Redação

Os Correios inauguram na terça-feira, 5, seu Escritório de Negócios Internacionais em Mato Grosso do Sul. A iniciativa tem como objetivo prestar atendimento a pessoas e empresas nos processos de internacionalização, exportação e importação. A capacitação de pessoas e empresas para o comércio exterior passa também pelo Escritório de Negócios Internacionais dos Correios, por meio da realização de treinamentos, seminários e palestras, disseminando a cultura exportadora.

APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Em Mato Grosso do Sul existe elevada concentração de produtos do segmento de agronegócios na pauta exportadora. “Porém, as pequenas empresas locais enfrentam dificuldades para chegarem ao mercado internacional devido a diversos fatores, como a falta de informação e orientação aos empresários”, aponta João Rocha, diretor regional dos Correios. “O foco de atuação do escritório é o fomento à inserção das micro e pequenas empresas no mercado internacional, por meio do Exporta Fácil”, informa João Rocha.

DO BRASIL PARA O MUNDO VIA CORREIOS

Resultado de parcerias com instituições governamentais, o Exporta Fácil é uma solução para exportações de micro e pequenas empresas, reduzindo custos e simplificando processos. Só em Mato Grosso do Sul mais de 500 empresas já utilizaram o Exporta Fácil e mais de 2.500 tipos de produtos foram enviados ao exterior.

SERVIÇO

Escritório de Negócios Internacionais dos Correios

Local: Av. Calógeras, 2309, esq. com a Rua Dom Aquino, com entrada pela R. Dom Aquino.

(*) Com informações de Assecom Correios

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.