33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Correios vai apresentar nova marca em maio

25/04/2014 10h13 – Atualizado em 25/04/2014 10h13

A nova marca reflete proximidade, inovação, flexibilidade, dinamismo e comprometimento, atributos da relação da empresa com seus clientes

Da Redação

Os Correios irão apresentar ao Brasil uma nova marca no dia 6 de maio. O lançamento será realizado em Brasília, pela Diretoria-Executiva da estatal, e nas 28 Diretorias Regionais da empresa nos Estados, em eventos para clientes, parceiros, autoridades e imprensa.

A nova marca reflete proximidade, inovação, flexibilidade, dinamismo e comprometimento, atributos da relação da empresa com seus clientes. O novo desenho conserva a tradição de um serviço postal com mais de 350 anos e é consequência do processo de revitalização vivido pela estatal. Em 2011, com a proposição e sanção da Lei 12.490 pela presidenta Dilma Rousseff, os Correios foram dotados de mecanismos de gestão mais modernos e eficientes e estão ampliando sua área de atuação, com oferta de serviços mais modernos e adequados às necessidades atuais dos cidadãos e das empresas, principalmente na área digital.

“É natural que, neste momento de grandes transformações, nossa marca também passe por uma evolução. Conseguimos revitalizar nossa identidade, preservando nosso passado, nossa tradição e nosso maior patrimônio, que é a confiança da sociedade brasileira nos Correios”, afirma o presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira.

O processo de redesenho resultou de um detalhado estudo de branding, realizado pela empresa CDA Branding & Design e baseado em pesquisas sobre a percepção do público em relação à identidade e personalidade da empresa. A partir de 6 de maio, a nova marca passará a ser aplicada em embalagens, site, agências, frota, uniformes e outros pontos de contato da empresa com seus públicos.

(*) Com informações de Assecom Correios

O novo desenho conserva a tradição de um serviço postal com mais de 350 anos e é consequência do processo de revitalização vivido pela estatal (Foto: Google Imagens)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.