20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Costa Rica é o 1º lugar de MS na educação, confirma o Ideb

08/09/2014 09h40 – Atualizado em 08/09/2014 09h40

Conforme o IDEB, a média de Costa Rica na Rede Pública é de 6,2 nos anos iniciais

Da Redação

A média de 6,2 na rede pública de educação nos anos iniciais conferiu ao município de Costa Rica o primeiro lugar em Mato Grosso do Sul, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que divulgou resultado do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – 2013 na a sexta-feira (05). “É motivo para comemorar”, disse o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, destacando o trabalho da secretária municipal de Educação, presidente da UNDIME – União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação, professora mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral.

Conforme o IDEB, a média de Costa Rica na Rede Pública é de 6,2 nos anos iniciais e, nos anos finais, 4,6, colocando, assim, o município em primeiro e quinto lugar, respectivamente. O prefeito parabenizou os educadores pelo melhor desempenho em nível de Estado e aproveitou para fazer um desafio: que índices maiores sejam alcançados nos próximos anos e, como incentivo aos educadores, Waldeli garantiu como prêmio o pagamento do 14° salário.

AÇÕES

Waldeli assegurou a continuidade das ações de valorização dos professores e alunos e disse que o governo municipal ousará mais em número de alunos atendidos por essas ações. “É impressionante o quanto já fui cumprimentado por colegas prefeitos nas últimas horas, por senadores, deputados, vereadores e pelos empresários da cidade, por conta exatamente deste desempenho nosso. Às vezes não imaginamos o quanto um avanço como este chama a atenção de todos, especialmente daqueles que torcem por um Brasil mais dinâmico e mais justo”, declarou.

A secretária Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral disse que o resultado do programa, que mede o índice de desenvolvimento da educação básica, demonstra que as mudanças qualitativas adotadas pela administração municipal estão no caminho certo. “Este é, sem dúvida, o melhor meio de provarmos à sociedade o compromisso que temos, juntos, com a educação”, disse. A subsecretária Municipal de Educação, Dulcinéa Rosa, destacou o empenho dos educadores, frisando que são ‘‘comprometidos com as boas mudanças da educação”, afirmou.

Já a diretora da Escola Municipal Professor Adenocre Alexandre de Moraes, Mara Urbano, atribuiu os resultados ‘‘ao compromisso de uma equipe bem formada, dos professores em conjunto com os alunos. Estamos abertos às mudanças, a colocá-las no nosso dia a dia e, quando o prefeito e a secretária propuseram isso, assumimos esse compromisso”, explicou. Ainda de acordo com dados do IDEB, a média na Rede Municipal é de 6,5 para os anos iniciais e 5,1 para os anos finais.

(*)Com informação de Correio do Estado

Prefeito comemora reconhecimento da educação (Foto: Divulgação)

O prefeito assegurou a continuidade das ações de valorização dos professores e alunos e disse que o governo municipal ousará mais em número de alunos atendidos por essas ações (Foto: Correio do Estado)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.