28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

COVID-19: Casos e mortes caem a níveis do início de 2020

No geral, o Plano Nacional de Imunização disponibilizou 310 milhões de doses, das quais 262 milhões foram aplicadas nos braços dos brasileiros

A vacinação de 73,5% da população, com 105 milhões de imunizados com duas doses ou pela vacina de dose única, é a grande responsável pela queda vertiginosa nos casos de covid no Brasil. Maior consequência disso é que a média diária de novas infecções caiu abaixo de 10 mil pela primeira vez desde 14 de maio de 2020, refletindo-se nas internações e mortes, onde o resultado é ainda melhor. Este domingo foram 130 óbitos, representando o menor número em 24h desde 20 de abril de 2020.

Segundo dados do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), os números represados no feriadão quase não afetaram a queda na média das mortes e casos, que seguem baixos.

No geral, o Plano Nacional de Imunização disponibilizou 310 milhões de doses, das quais 262 milhões foram aplicadas nos braços dos brasileiros.

A expectativa é que a queda nos casos continue se refletindo nas mortes e brasileiros possam retomar a vida, paralisada há quase dois anos.

(*) Diário do Poder

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.