19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

COVID-19 – Com mais vacinas, SMS dá continuação na D2 de Astrazeneca, inicia vacinação de pessoas acima de 43 anos e anuncia novos grupos prioritários

Contabilizando a 28ª remessa de vacina enviada pelo Governo Federal, por meio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu mais 7.146 doses que permitirá dar continuidade na aplicação da 2ª dose de Astrazeneca para quem recebeu a 1ª até 07/05, começar vacinar pessoas com 43 anos ou mais de idade e anunciar novos grupos prioritários dentro da Campanha de Imunização contra a Covid-19.

Do total de doses, 1.386 são da Pfizer, 2.015 da Janssen e 3.745 da Astrazeneca, sendo que 10% serão destinadas para novos grupos, 10% para grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e 80% para avançar a imunização por idade.

PESSOAS COM 43 ANOS OU MAIS DE IDADE

A vacinação com a 1ª dose das pessoas com 43 anos de idade ou mais será em todas as Unidades de Saúde a partir desta sexta-feira (02) – e seguem vacinando durante a semana que vem – começando no horário de abertura da sala de vacinação até às 19h.

Além das Unidades de Saúde, a população pode procurar a Central de Imunização que funciona no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior), nesta sexta-feira (02), das 8h às 19h. (A central vai vacinar esse grupo apenas neste dia, depois, apenas nas unidades de saúde).

As pessoas que se enquadram na idade devem apresentar documento oficial com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência atualizado para poder se imunizar.

COVID-19 - Com mais vacinas, SMS dá continuação na D2 de Astrazeneca, inicia vacinação de pessoas acima de 43 anos e anuncia novos grupos prioritários

CONTINUAÇÃO DA 2ª DOSE PARA QUEM RECEBEU A 1ª ATÉ 07/05

Aqueles que receberam a 1ª dose da Astrazeneca até o dia 07/05 devem procurar a Unidade de Saúde de referência do bairro onde mora para receber a 2ª dose a partir desta sexta-feira (02). Nesse caso, para receber a vacina, a pessoa deve levar o Cartão de Vacinação Covid-19 (que recebeu quando tomou a 1ª dose) e um documento oficial com foto.

COVID-19 - Com mais vacinas, SMS dá continuação na D2 de Astrazeneca, inicia vacinação de pessoas acima de 43 anos e anuncia novos grupos prioritários

NOVOS GRUPOS

Após reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Mato Grosso do Sul (CIB-SUS/MS) realizada na tarde de quarta-feira (30/06), de modo on-line, o Conselho de Secretários Municipais de MS deliberou a favor da inclusão de novos grupos prioritários na vacinação contra à Covid-19, a critério de cada município, limitado ao quantitativo de 10% dos lotes recebidos.

Visto isso, a SMS reservou, assim como deliberado, 10% das doses dessa remessa para atender pessoas com 40 anos ou mais de idade dos seguintes ramos e setores: trabalhadores da indústria, comércio, caminhoneiros, imprensa, bancários, conselho tutelar, oficiais de justiça, motoristas de aplicativo, mototaxista e taxistas, segurança privada, transporte de valores e vigilantes patrimoniais.

Todos que se enquadrem nesses grupos e no critério de idade devem procurar a Central de Imunização que funciona no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior) das 8h às 16h neste sábado (03/07).

No entanto, somente serão imunizados aqueles que, além de documento oficial com foto, comprovante de endereço atualizado, cartão SUS e CPF, apresente documento (carteira de trabalho, crachá, ficha cadastral ou outro) que comprove que está na ativa e que é um profissional do ramo contemplado nesta etapa da Campanha de Imunização contra a Covid-19.

COVID-19 - Com mais vacinas, SMS dá continuação na D2 de Astrazeneca, inicia vacinação de pessoas acima de 43 anos e anuncia novos grupos prioritários

GRUPOS ANTERIORES

Vale lembrar que grupos que já foram anunciados anteriormente na Campanha seguem sendo contemplados.

CUIDADOS

Vale lembrar que, aqueles que tomaram a vacina contra a H1N1, por exemplo, há menos de 15 dias, não podem ser vacinados. Após este prazo, o cidadão pode procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para agendar a imunização contra a Covid-19.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.