O diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade Junior, ressalta que todas essas medidas foram tomadas como forma de garantir o conforto do cliente

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) publica na próxima segunda-feira (6) a alteração do calendário de licenciamento para 2020.

As mudanças ocorrem em função da necessidade de medidas de prevenção e combate ao contágio do Novo Coronavírus (Covid-19) e constarão na portaria de número 72 que será publicada no Diário Oficial na próxima segunda-feira.

O novo Calendário de Licenciamento fica assim estabelecido:

Placas final 1 e 2, Maio;
Placas final 3 e 4, Junho;
Placas final 5 e 6, Julho;
Placas final 7 e 8, Agosto;
Placas final 9, Setembro; e
Placas final 0, Outubro

O diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade Junior, ressalta que todas essas medidas foram tomadas como forma de garantir o conforto do cliente. “Sabemos que é um momento difícil para todos nós, que fomos afetados com a necessidade do isolamento social. Por isso, prorrogamos as datas, para que as pessoas tenham um fôlego maior na hora de quitar a documentação de seus veículos”.

Rudel lembra ainda que não é necessário que o cliente saia de casa para efetuar o pagamento de seus débitos, bastando acessar o site do Detran-MS.

“Nosso empenho em tornar o Detran Digital cada vez mais acessível ao público vem de encontro com o momento em que vivemos. A pandemia que nos obrigou ao distanciamento social, serviu também para o desenvolvimento de novas ferramentas tecnológicas, facilitando, assim, a vida de todos.

Comentários