20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

COVID: Internos que estavam em liberdade tem até às 17 horas para se apresentarem nas unidades penais de MS

No total são mais de 300 reeducando que ganharam liberdade em março do ano passado devido a pandemia. Eles têm até às 17 horas desta quarta-feira, para se apresentarem as unidades penais nos municípios onde cumpriam pena

Acaba nesta quarta-feira, 03 de novembro o benefício concedido pelo juizado da Vara de Execução do Interior (VEPIn) de Mato Grosso do Sul que em março de 2020, concedeu medidas menos restritivas aos internos das colônias penais do regime semiaberto de Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Agepen.

A decisão do magistrado titular da Vara de Execuções Penais foi em decorrência da grande incidência de casos de coronavírus na época e a medida foi para evitar uma possível contaminação em massa. Na época os internos deveriam apenas cumprirem as exigências estabelecidas pelo Poder Judiciário. 

Naquela ocasião, só em Três Lagoas 231 internos foram beneficiados com a medida, que deveria durar 90 dias, porém o prazo foi sendo prorrogado por várias vezes até o fim do benefício, que está encerrando hoje, 3 de novembro.

Na ocasião internos das colônias espalhadas pelo MS foram liberados, alguns inclusive com uso de tornozeleiras.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.