27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de dezembro, 2021
InícioNotíciasEsportesCowboy de Ribas conquista Bicampeonato Mundial da PBR em Las Vegas

Cowboy de Ribas conquista Bicampeonato Mundial da PBR em Las Vegas

Vitinho precisou superar, além dos adversários, uma grave lesão na virilha que o deixou fora das disputas por 90 dias e quase lhe custou o bicampeonato

Por Kleber Souza/Rio Pardo News

O cowboy rio-pardense José Vitor Leme, o Vitinho, conquistou sua segunda fivela de ouro pela Professional Bull Riders e se tornou Bicampeão Mundial de montarias em touros, na tarde de domingo, dia 7 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos

Primeiro título mundial de pequeno grande cowboy foi conquistado em 2020, depois de dois vices consecutivos em 2019 e 2018.

Para chegar ao histórico resultado, o cowboy precisou superar, além dos adversários, uma grave lesão na virilha que o deixou fora das disputas por 90 dias e quase lhe custou o bicampeonato. A temporada quase perfeita foi marcada por quebra de recordes que colocaram o jovem competidor no Hall da Fama. 

O título deste ano, assim como o de 2020, veio antes do último round na super final de Las Vegas.

De acordo com a Rodeios S.A. “… com os resultados do Round 5, José Vitor Leme garantiu no mínimo a 6ª posição na etapa e tem garantido 2.414,50 pontos. Kaique Pacheco só pode chegar no máximo a 2.319,50 pontos. José Vitor Leme é campeão mundial de 2021 antes mesmo do início do Round Final”, públicos às 16h, de domingo, dia 7 de novembro.

Oficialmente, a PBR só confirmou a conquista de Vitinho após montaria de Kaíque Pacheco, o único que teoricamente poderia tirar o bicampeonato do cowboy de Ribas do Rio Pardo.

Montando o touro High Brow Cat, no round final, Pacheco fez incríveis 92,25 pontos. A nota ‘monstra’ não foi suficiente para tirar o segundo título mundial de Leme.

“Não consigo colocar em palavras tudo que eu estou sentindo agora, é tudo tão maravilhoso. Eu gostaria de agradecer a Deus por tudo isso. Estou tão feliz de colocar meu nome na história da PBR, é pra isso que nós cowboys estamos aqui”, disse Vitinho, já com o troféu nas mãos.

Tentando descrever a emoção da conquista, Vitinho disse estar muito feliz por ter sua família e seus amigos ao seu lado e relembrou da superação das lesões. “Eu passei por cima dessas lesões e agradeço também muito a Deus por ter me mantido com a cabeça no lugar e por ter planejado coisas tão boas pra mim. Eu nem consigo explicar como as coisas aconteceram”, declarou.

ETAPA FINAL EM LAS VEGAS

Se não bastasse conquistar o título da temporada, José Vitor Leme faturou o título da super etapa especial de Las Vegas (World Finals) e levou pra casa mais de um milhão e quatrocentos mil dólares.

De quebra Vitinho superou seu próprio recorde com a maior nota da história: 98,75, se aproximando da perfeição na modalidade.  

No total, Leme somou 849 pontos no evento final e chegou a 2.949,50 pontos. 884 pontos a mais que o segundo colocado do ano.

Kaique Pacheco também fez dobradinha ao ficar com o vice-campeonato da temporada e em 2ª lugar na etapa de Las Vegas.

VEJA COMO FICOU A PONTUAÇÃO NO TOP 5!

– JOSÉ VITOR LEME: 2.949,50

– KAIQUE PACHECO: 2,065.50

– COOPER DAVIS: 1,529.50

– JOÃO RICARDO VIEIRA: 1,153.50

– MAURÍCIO GULLA: 1,028

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.