23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

CPI dos Combustíveis será prorrogada para concluir investigações

24/03/2016 10h32 – Atualizado em 24/03/2016 10h32

O presidente da CPI dos Combustíveis, deputado estadual José Carlos Barbosinha (PSB), pediu a prorrogação do prazo de trabalho da comissão por mais 60 dias

Assessoria

Segundo o parlamentar Barbosinha, a medida é necessária porque não foram recebidos documentos fundamentais para a conclusão do trabalho.

“Após a chegada desses documentos, ainda precisaremos realizar as análises e convocar mais pessoas para depor, por isso a prorrogação se faz necessária”, explicou Barbosinha.

A CPI tem o objetivo de investigar eventuais irregularidades nos preços praticados na distribuição e comercialização de combustíveis em Mato Grosso do Sul.

Os trabalhos seriam encerrados no final deste mês. A prorrogação foi solicitada nesta quarta-feira,23, na Assembleia Legislativa.

DOCUMENTOS

A CPI dos Combustíveis já solicitou informações e documentos de diversos órgãos e empresas, incluindo as secretarias de Fazenda dos Estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, além do Ministério das Minas e Energia. Também foram solicitados documentos ao Procon de Dourados e a Superintendência Estadual do Procon.

AVANÇOS

A CPI dos Combustíveis, com as informações dos depoimentos coletados nas audiências, identificou falhas na fiscalização de postos e distribuidoras em Mato Grosso do Sul.

Os parlamentares planejam incluir no relatório final recomendações de melhorias a serem feitas pelo governo do Estado na forma como o controle do setor é realizado

Entre os problemas encontrados estão a falta de comunicação entre o Procon estadual e os municipais, a não existência de ações efetivas que coíbam aumentos abusivos e a falta de controle sobre a qualidade dos combustíveis vendidos no Estado, já que não há um laboratório credencial para fazer a análise.

DENÚNCIAS

A CPI dos Combustíveis está recebendo denúncias e colaborações que possam ajudar nas investigações por meio do email [email protected] e da página CPI DOS COMBUSTÍVEIS

(*) Assessoria do deputado estadual Barbosinha

O deputado estadual José Carlos Barbosinha, pediu mais um prazo para a CPI. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.