21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

CRAS Vila Piloto realiza Passeio no Balneário Municipal com pessoas idosas

13/04/2015 15h03 – Atualizado em 13/04/2015 15h03

Esta atividade faz parte do encerramento das atividades trabalhadas nos grupos e é muito importante para estimular a valorização da pessoa idosa

Assessoria

Nesta terça-feira (14) às 8h a Secretaria de Assistência Social por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Vila Piloto realiza passeio no Balneário Municipal com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas idosas.

“O passeio terá o objetivo de promover, através da atividade de lazer, momentos estimulantes para socialização, troca de experiências, emoções e comunicação permitindo aos integrantes do grupo maior satisfação e qualidade de vida”, explica a coordenadora Lívia Maria.

O passeio ainda contará com o apoio de um integrante do Corpo de Bombeiros para apoiar na segurança dos idosos. O passeio contemplará o público com ações recreativas e socioeducativas (gincana, alongamento, caminhada na praia, dança, jogos, música, banho no rio e entrega de camisetas). Estima-se que estarão presentes aproximadamente 50 pessoas idosas, além da equipe de profissionais do CRAS Vila Piloto.

Segundo a Secretaria, esta atividade faz parte do encerramento das atividades trabalhadas nos grupo e é muito importante para estimular a valorização da pessoa idosa, para que estes se sintam protagonistas sociais, sempre buscando fortalecer os vínculos afetivos e comunitários.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

Cerca de 50 idosos participarão do dia de lazer no Balneário Municipal. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.