28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

CRASE “Coração de Mãe” lança projeto socioambiental-pedagógico

26/02/2018 15h36

“O Planeta Precisa Respirar” é um projeto com metodologia interdisciplinar que envolverá alunos da rede municipal

Redação

Recomeçaram as atividades socioeducativas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – SCFV do CRASE “Coração de Mãe”,nesta segunda-feira (26), no período matutino e período vespertino, na Avenida Clodoaldo Garcia, número 2.355 – Bairro Vila Haro, na saída para Campo Grande.

O reinício das atividades do ano letivo de 2018 coincide também com o lançamento oficial do projeto pedagógico e socioambiental, denominado “O Planeta Precisa Respirar”, anunciado para esta terça-feira (27), às 8h.

O SCFV do CRASE “Coração de Mãe”, mantido pela Prefeitura de Três Lagoas, é um serviço da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), por meio da Diretoria de Proteção Social Básica, tendo como Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS Ruth Filgueiras.

A meta do CRASE “Coração de Mãe” para este ano é atender a mais de 1,3 mil alunos, crianças e adolescentes, dos 5 aos 17 anos de idade, no período contrário ao da escola, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

No desenrolar das múltiplas ações do projeto “O Planeta Precisa Respirar” será dada atenção especial à necessidade de conscientização e mudança de valores e atitudes “para que nossas crianças e adolescentes vivenciem a importância da preservação das múltiplas riquezas do meio ambiente, importantes para a valorização da vida”, resumiu a diretora de Proteção Social Básica, Maurelice Nunes dos Santos.

(*) Assessoria de Imprensa

(Foto Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.