29/08/2019 10h48

CRASE “Coração de Mãe” realiza evento em comemoração aos seus 10 anos de fundação

O prédio, que atende mais de 1.200 crianças divididas em dois períodos, foi inaugurado no dia 03 de agosto de 2009 e recém reformado pela administração do prefeito Angelo Guerreiro

Redação

A emoção tomou conta de todos os pais, crianças, educadores sociais e autoridades presentes na comemoração dos 10 anos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe” na noite desta quarta-feira (28) em Três Lagoas.

O prédio, que atende mais de 1.200 crianças divididas em dois períodos, foi inaugurado no dia 03 de agosto de 2009 e recém reformado pela administração do prefeito Angelo Guerreiro.

ORGULHO

Segundo o vice-prefeito Paulo Salomão, que representou Angelo Guerreiro na solenidade, “nós sempre apoiaremos o CRASE, não somente porque vocês são referência no Estado e no Brasil, mas porque temos certeza que as crianças que estão aqui são diferenciadas na educação, no respeito, na alegria e serão os novos líderes de Três Lagoas fazendo da nossa Cidade um lugar ainda melhor para se viver”, disse.

Representando a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, o diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi, parabenizou toda a equipe de atuais e antigos educadores sociais, se dizendo muito orgulhoso de fazer parte desta linda história. “Eu tenho uma admiração muito grande por todos, principalmente pela coordenadora Nilce Figueiredo, que tem o coração do tamanho do mundo. Vejo que o CRASE está em boas mãos e com o apoio do prefeito Angelo Guerreiro, poderemos contribuir e muito com a sociedade três-lagoense”, disse.

Por sua vez, o vereador Tonhão Empke, representando o Legislativo, lembrou a inauguração em que estava presente há 10 anos na gestão da ex-prefeita e senadora Simone Tebet que construiu o prédio em 2009. “Lembro como se fosse hoje do discurso da Simone que disse que não daria um nome a este lugar, pois ele deveria ser uma mãe para as crianças que fizessem parte do projeto”, disse.

Nilce agradeceu a todos os presentes e se disse muito feliz e emocionada. “Este espaço foi criado para vocês, para educar, corrigir, dar carinho como uma mãe. Agradeço a todos que fazem parte dessa história desde o início e quero ressaltar que aqui é um lugar abençoado porque fazemos tudo com muito amor e dedicação, finalizou a coordenadora.

EU FAÇO PARTE DESSA HISTÓRIA

Para a mãe do Riquelme, 12 anos, Kátia Regina Guimarães Boldini, “meu filho está aqui há dois meses e já vemos diferença, pois ele é muito acanhado e as atividades que são desenvolvidas aqui o ajudam muito. Sem contar que trabalho o dia todo e saber que meu filho está aqui me deixa mais tranquila e segura já que somos só nós dois em casa”, disse.

Para Ana Paula Gonçalves da Silva Dias, 40, mãe da Júlia de 10 anos que participa do projeto desde o início, “o CRASE é uma grande referência na educação dos meus filhos. Tenho um de 24 e 18 anos que também frequentaram a casa e isso ajudou na qualidade do ensino com as atividades desenvolvidas aqui e no relacionamento familiar”, disse.

Lara Thaynara Nunes Virgínia, 12 anos, frequenta este SCFV da Assistência Social há 8 anos junto com o irmão e disse que se tornou mais responsável participando dos projetos aqui desenvolvidos. “Aqui é a minha segunda casa, onde passo a maior parte do tempo. Faço todas as atividades que consigo e sou muito feliz aqui”, destacou.

Comentários