24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

CRASE encerra projeto sobre Diversidade Cultural

04/10/2013 07h47 – Atualizado em 04/10/2013 07h47

CRASE Coração de Mãe encerra projeto sobre Diversidade Cultural

Durante as apresentações os alunos percorreram todas as regiões brasileiras através da dança, música, brincadeiras e ritmos que remetem à diversidade cultural de nosso País

Da Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Programa Social CRASE “Coração de Mãe”, realizou na manhã desta quinta-feira (3) o encerramento do projeto “Diversidade Cultural”.

Segundo a coordenadora do CRASE, professora Nilce Figueiredo Garcia, durante os meses de agosto e setembro os alunos realizaram várias atividades sobre o multiculturalismo existente nas regiões brasileiras e aprenderam um pouco mais sobre o Brasil.

“Esse é o terceiro projeto desenvolvido neste ano pelo CRASE fazendo parte do planejamento de ações e atividades da Secretaria de Assistência Social. Os nossos alunos, juntamente com os professores, construíram todo o evento desde as apresentações até a confecção dos trabalhos expostos”, explicou.

Além do aniversário de quatro anos do CRASE Coração de Mãe, também foram desenvolvidas atividades e projetos com os temas “Higiene e Saúde” nos meses de março e abril; “Educação para o Trânsito”, em maio e junho, e por último, nos meses de agosto e setembro, o tema “Diversidade Cultural”.

APRESENTAÇÕES

Durante as apresentações, os alunos percorreram todas as regiões brasileiras através da dança, música, brincadeiras e ritmos que remetem à diversidade cultural de nosso País.

Além das apresentações, os convidados puderam conferir a exposição com os trabalhos confeccionados pelos alunos durante os dois meses do projeto.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Os alunos realizaram várias atividades sobre o multiculturalismo existente nas regiões brasileiras (Foto: Divulgação/Assecom)

Os convidados puderam conferir a exposição com os trabalhos confeccionados pelos alunos durante o projeto (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.