30/09/2015 15h47 – Atualizado em 30/09/2015 15h47

Prestigiou o evento a diretora de Proteção Social Básica, Gabriele Zani e demais representantes da Secretaria

Assessoria

Na manhã desta quarta-feira (30), a Secretaria de Assistência Social, gerenciada pela secretária Maria Lúcia Firmino encerrou o projeto com o tema “Diversidade Cultural” com os alunos do Crase “Coração de Mãe”. Na ocasião os professores abordaram os ritmos musicais típicos de algumas regiões do país, no anfiteatro do Crase.

Os alunos dos programas sociais fizeram apresentações musicais, dançando e cantando funk (música Sonhar de MC GUI); rap; música indígena; dança pantaneira; pop music; dança gaúcha; axé; forró; frevo; xote; chamamé e samba.

Ainda houve apresentação de danças típicas do Festival de Parintins como a Festa de Boi de Bumbá e outras.

“Trabalhar a “Diversidade Cultural” é levar conhecimento as crianças. É importante que conheçam as ricas práticas diferentes que nosso país agrega além de conscientizar sobre a importância do respeito”, disse a coordenadora do Crase “Coração de Mãe”, Nilce Figueiredo.

Ainda entre as apresentações houve declamação do poema “Multicultural”, exposição da capoeira e apresentação teatral (Teatro “Quem somos”).

As apresentações marcam o encerramento do tema que foi abordado com os alunos durante dois meses e acontecem também no período vespertino até ás 17h.

Logo na entrada, ficaram expostos os trabalhos dos jovens promovidos durante o período das atividades.

Prestigiou o evento a diretora de Proteção Social Básica, Gabriele Zani e demais representantes da Secretaria.

(*) Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Três Lagoas

Ainda houve apresentação de danças típicas do Festival de Parintins como a Festa de Boi de Bumbá e outras. (Fotos: Assessoria).

Comentários