16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Crescimento de Três Lagoas faz Delegacia Regional implantar ‘central de flagrantes’

A informação foi revelada pelo Delegado Regional, Ailton Pereira na manhã desta terça-feira, durante a apresentação dos 6 novos delegados que assumiram delegacia subordinadas à Regional

A cidade de Três Lagoas terá uma nova delegacia especializada em flagrantes que funcionará com a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do município. O Delegado Regional Ailton Pereira, informou nesta segunda-feira (26), que o serviço começa a ser realizado a partir do próximo mês de agosto.

Crescimento de Três Lagoas faz Delegacia Regional implantar ‘central de flagrantes’

A autoridade apresentou nesta manhã os seis novos delegados que trabalharão nas delegacias da região. Com o aumento da equipe, surgiu a ideia e a possibilidade de agilizar os serviços para a população.

CENTRAL DE FLAGRANTES

“A partir de agosto, vamos implantar uma central de flagrantes que vai funcionar com a Depac. As delegacias 1º, 2º e 3º DP não terão mais os flagrantes lavrados por elas. Esses crimes serão encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, onde terá um delegado para receber essa equipe policial que estiver apresentando o flagrante. Desta forma, há será possível tomar as providências de Polícia Judiciária e encaminhamento desses procedimentos ao Judiciário. A nova forma de trabalho desafogará as delegacias para que os inquéritos sejam concluídos com maior agilidade”, disse Ailton.

Esses são os novos delegados que assumiram as delegacias subordinadas à Delegacia Regional de Três Lagoas: Matheus Souza Oliveira de Palma, Johanes Ribeiro Deguti Vieira. Felipe Cagliari da Rocha Soares, Gabriel Salles, Luca Vendito Basso e Fabiano Arlindo Alves.

(*) Os nomes não estão na ordem das fotos

Com uma vasta experiência profissional, Pereira ressalta que a chegada dos novos seis delegados vai ajudar na segurança pública. As fábricas de celulose instaladas em Três Lagoas fizeram a cidade ter um enorme desenvolvimento na última década, mas como nem tudo são ‘flores’ o crescimento da criminalidade também teve um considerável aumento.

 “Estamos recebendo seis delegados que irão somar no combate à criminalidade. Três Lagoas é uma cidade que vem se desenvolvendo e com isso, temos o aumento de crimes como furtos e tráfico de drogas. Não tenho dúvidas que esses profissionais irão ajudar os colegas e contribuir com conclusão nas investigações de forma mais rápida”, explicou.

Crescimento de Três Lagoas faz Delegacia Regional implantar ‘central de flagrantes’

CONSELHOS

O Delegado Regional também disse que ofereceu conselhos aos novos colegas de profissão e os alertou sobre quais desafios irão enfrentar, já que parte deles estão iniciando a vida como delegados de polícia.

“Eles estão chegando assumindo delegacias e plantões. Serão procurados por vítimas que tiveram a sua residência arrombada, objetos subtraídos, objetos de valores sentimentais, o que faz com que a pessoa chegue fragilizada na delegacia. Pedimos que pratiquem o bom atendimento. Além da vítima se sentir bem, ela também pode passar informações para ajudar nas investigações”.

CONFIRA ENTREVISTA COM O DELEGADO REGIONAL DE TRÊS LAGOAS, AILTON PEREIRA

OPERAÇÕES

Com o aumento das equipes, o Delegado adianta outros planos devem ser colocados em prática, entre eles, o de constantes operações para inibir a criminalidade. Pereira também ressaltou o trabalho que o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul vem realizando para ajudar na segurança pública.

 “O governo do Estado agraciou-nos com viaturas blindadas para dar mais segurança ao servidor durante o seu trabalho no combate à criminalidade. Recebemos coletes a prova de balas, computadores e estamos no aguardo de novas armas. Haverá reformulação da internet nas delegacias. Novos escrivães serão convocados no mês de agosto e existem estudos de lançamento de concurso para investigadores de polícia também”, destacou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.