18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Criança morre depois de cair do 9º andar de prédio em Pernambuco

Menino de cinco anos era filho da empregada doméstica que trabalhava para a dona do apartamento; a patroa deixou a criança sozinha dentro do elevador para procurar a mãe enquanto ela fazia as unhas

A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de um menino de 5 anos, que caiu do 9º andar de um prédio, no Centro do Recife. O caso aconteceu na terça-feira, 2, em um dos prédios conhecidos como Torres Gêmeas, no Cais de Santa Rita, no bairro de São José.

O pequeno Miguel era filho de Mirtes Renata, que trabalhava como empregada doméstica na casa de Sarí Gaspar Côrte Real, mulher do prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker.

Segundo a perícia, Mirtes levou Miguel ao trabalha naquele dia. A patroa pediu para que ela caminhasse com os cachorros enquanto fazia as unhas. Depois que a mulher desceu Miguel começou a pedir pela mãe.

Ele, então, entrou no elevador. Sarí teria segurado a porta do elevador uma vez, mas depois apertou um botão e soltou a porta, deixando o pequeno sozinho no elevador.

De lá, ele apertou outros botões, parou no 9º andar do edifício, teve acesso ao hall de serviços, onde fica o condensador do ar condicionado, e teria visto a mãe na rua. Apoiou-se no parapeito e acabou caindo de uma altura de 35 metros.

O perito André Amaral relatou que a área estava aberta e sem nenhuma proteção.

A própria mãe socorreu o menino, com a ajuda de um médico morador do prédio, mas Miguel morreu a caminho do Hospital.

Sarí chegou a ser presa pela polícia. Ela foi autuada por homicídio culposo, por ter agido com negligência, mas pagou fiança de R$ 20 mil e foi liberada. Segundo a corporação, ela vai responder ao processo em liberdade.

Investigação

A delegacia de Santo Amaro deu início às investigações. Durante toda a noite da terça-feira, 2, foram colhidos os depoimentos da mãe, do patrão que ajudou no socorro da criança e da esposa dele. Um representante da empresa responsável pelas câmeras de segurança do prédio também foi ouvido pela polícia.

As imagens do caso foram entregues ao delegado Ramon Teixeira. Após ser ouvida, a mãe do menino foi levada para a casa de familiares, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.

Os donos do apartamento saíram, horas depois. Acompanhe abaixo o vídeo publicado pela TV Jornal, de Pernambuco.

Reportagem da TV Jornal, de Pernambuco, mostra a criança dentro do elevador
pouco antes de cair do 9º andar do prédio.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.