23.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Crianças do Colo de Mãe da Assistência Social de Três Lagoas recebem kits de higiene bucal

28/03/2018 16h43

Nesta ação de parceria com a Eldorado Brasil, a primeira entrega foi no CRAS Ana Maria Moreira

Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio do Departamento de Proteção Social Básica e como resultado de uma ação de parceria com a indústria Eldorado Brasil, realizou a primeira entrega de kits de higiene bucal às crianças, de 0 a 6 anos, dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV “Colo de Mãe”.

A primeira entrega, seguindo um cronograma que se estenderá até 6 de abril, foi no período da manhã desta terça-feira (27), no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS “Ana Maria Moreira”, no Bairro Vila Verde, às famílias residentes nos bairros dessa área de abrangência.

No total, como informou a diretora de Proteção Social Básica da SMAS, Maurelice Nunes dos Santos, a parceria com a Eldorado Brasil irá possibilitar a entrega de 500 kits de higiene bucal, basicamente formados por escova dental apropriada à idade da criança, creme dental com flúor e fio dental.

Além das unidades urbanas de Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Ana Maria Moreira, também estão sendo beneficiadas as crianças dos grupos de SCFV “Colo de Mãe” do CRAS Amélia Jorge, CRAS São João, CRAS Vila Piloto, CRAS Ruth Filgueiras e CRAS Interlagos.

Na zona rural, como antecipou Maurelice, também serão contempladas com a entrega de kits de higiene bucal as crianças de famílias cadastradas pela Assistência Social e residentes no Assentamento Pontal do Faia, Distrito de Arapuá, Distrito de Garcia, Assentamento 20 de Março e as crianças de famílias ribeirinhas, residentes às margens do Rio Sucuriú.

A secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, acompanhada da representante da área de Sustentabilidade da Eldorado Brasil, Suellen Ribeiro Marinho, participou da primeira entrega de kits de higiene bucal às crianças do SCFV “Colo de Mãe” do CRAS Ana Maria Moreira.

“É sempre uma alegria participarmos de ações como esta, voltadas para a melhoria da qualidade de vida das nossas famílias”, observou Vera Helena.

“Graças à parceria da SMAS com a Eldorado Brasil, que muito tem colaborado como parceira de várias ações junto à comunidade, 500 crianças serão beneficiadas com este kit para garantir a higiene e a saúde bucal, prevenindo doenças”, disse a secretária.

(*) Assessoria de Comunicação

A primeira entrega, seguindo um cronograma que se estenderá até 6 de abril (Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.