21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Crianças do CRAS São João recebem kits de higiene bucal

04/04/2018 14h48

Nesta ação de parceria da SMAS de Três Lagoas com a Eldorado Brasil foram beneficiadas 72 crianças dos três grupos de Colo de Mãe

Redação

Dois grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV “Colo de Mãe” do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS São João reuniram-se no Núcleo de Inclusão Produtiva (unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS, no Bairro Nossa Senhora Aparecida), na manhã desta quarta-feira (4).

Junto com as atividades de rotina do SCFV “Colo de Mãe”, que atende a crianças de 0 a 6 anos de idade e suas respectivas mães, o encontro desta quarta-feira teve também outra finalidade específica, o de entrega de kits de higiene bucal.

Nestes dois grupos, um é formado por 42 crianças e outro com 19 crianças e suas respectivas mães, que se reúnem uma vez por semana e participam de uma série de atividades.

Como explicou o coordenador do CRAS São João, assistente social Ademir de Souza, “todas as atividades têm sempre um mesmo objetivo, que é a convivência social e o fortalecimentos de vínculos, entre eles, suas respectivas famílias e a sociedade”, resumiu.

Um terceiro grupo de SCFV “Colo de Mãe” do CRAS São João, com 11 crianças, também receberá os kits de higiene bucal, na próxima sexta-feira (6), às 8h30, na sede da Associação Júlio Maia, no Bairro São João, totalizando assim a entrega de 72 kits.

A entrega desses kits, formados basicamente de creme dental, escova e fio dental, apropriados à idade da criança, são resultado de parceria da Eldorado Brasil com a SMAS, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica.

Desde o dia 27 de março, quando ocorreu a primeira entrega no CRAS Ana Maria Moreira, os kits estão sendo distribuídos para beneficiar a saúde bucal de 500 crianças, assistidas nos grupos de “Colo de Mãe”, nas seis unidades de CRAS, ou seja, São João, Ana Maria Moreira, Ruth Filgueiras, Amélia Jorge, Vila Piloto e Interlagos.

Como nos demais grupos “Colo de Mãe” , o CRAS São João conta com uma equipe, formada por uma técnica de referência do SCFV, um orientador ou orientadora social, um facilitador ou facilitadora social e um educador ou uma educadora social, todos responsáveis pela programação das atividades específicas, voltadas às mães e às crianças.

(*) Assessoria de Comunicação

A entrega desses kits, formados basicamente de creme dental, escova e fio dental (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.