20/02/2018 14h43

São aproximadamente 400 crianças e adolescentes, sem contar os alunos do Crase Coração de Mãe, que voltam no próximo dia 26

Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), reiniciou as atividades socioeducativas dos quatro Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs), também conhecidos como Programas Sociais.

O retorno às atividades dos SCFVs coincidiu com a data do início das aulas dos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME), no dia 15 de fevereiro, já que todos eles realizam suas atividades no horário contrário ao turno escolar em que o aluno está matriculado.

São aproximadamente 400 crianças e adolescentes, na faixa etária dos 8 aos 15 anos, que participam do SCFV Bombeiros do Amanhã, SCFV Pelotão Mirim, SCFV Patrulha Florestinha e SCFV Banda Marcial Cristo Redentor.

Para essa faixa etária, a SAS mantém amplo e diversificado leque de ações socioeducativas, que incluem alimentação, prática de esportes, atividades culturais (teatro, música, pintura e artesanato) e reforço complementar pedagógico, no período contrário ao da escola.

São 200 crianças, adolescentes e jovens no SCFV Banda Cristo Redentor; 60 crianças e adolescentes, de 10 a 15 anos de idade, no SCFV Pelotão Mirim, em parceria com o 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro; 70 meninos e meninas, de 9 a 15 anos de idade, no SCFV Bombeiros do Amanhã, em parceria com o 5º Grupamento de Bombeiros Militar; e 60 meninos e meninas, de 8 a 15 anos de idade, no SCFV Patrulha Florestinha, em parceria com a 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental (PMA).

As ações desses serviços são gerenciadas pelas equipes de um dos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), conforme a abrangência territorial onde o SCFV está inserido, ou seja, no CRAS Amélia Jorge (Jardim Glória), CRAS Vila Piloto, CRAS Interlagos, CRAS São João, CRAS Ruth Filgueiras (Guanabara) ou no CRAS Ana Maria Moreira (Vila Verde).

A novidade deste ano no SCFV Bombeiros do Amanhã está na abertura de 10 vagas para meninas no período matutino e 10 no período vespertino. Até o ano passado, este SCFV atendia somente a meninos.

CRASE CORAÇÃO DE MÃE

As atividades socioeducativas do SCFV do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE Coração de Mãe recomeçam na próxima segunda-feira (26).

Este SCFV atende a mais de 1,3 mil crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, nos períodos matutino e vespertino.

O SCFV CRASE Coração de Mãe está localizado à Avenida Clodoaldo Garcia, 2.355 – Birro Vila Haro e tem como Centro de Referência de Assistência Social o CRAS Ruth Filgueiras.

Nas dependências do CRASE Coração de Mãe está instalado o SCFV Patrulha Mirim de Educação no Trânsito, que retorna também às atividades na segunda-feira (26). São 60 crianças e adolescentes, dos 9 aos 16 anos de idade, divididos também em duas turmas de 30 alunos no período matutino e 30 no vespertino.

(*) Assessoria de Comunicação

A novidade deste ano no SCFV Bombeiros do Amanhã está na abertura de 10 vagas para meninas no período matutino e 10 no período vespertino (Foto/Assessoria)

Comentários