20/02/2019 15h50

Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos são mantidos pela Assistência Social

Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica, anunciou que as atividades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs) reiniciam suas atividades do exercício de 2019, a partir de segunda-feira (25).

São aproximadamente 1,5 mil crianças e adolescentes, entre cinco e 17 anos, que estarão participando, no horário contrário ao da escola em que estudam, de múltiplas atividades socioeducativas.

O objetivo dos SCFVs, ” é proporcionar o fortalecimento de vínculos e prevenir ocorrência de risco e situações de exclusão social”, como observou a diretora de Proteção Social Básica da SMAS, Mel Nunes dos Santos.

Estarão reiniciando suas atividades, nos períodos matutino e vespertino, os seguintes SCFVs , mantidos pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SMAS: Banda Cristo Redentor, Bombeiros do Amanhã, Centro de Referência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”, Patrulha Florestinha, Patrulha Mirim Rodoviária e Pelotão Mirim.

Mel Nunes explicou que, cada um destes SCFVs “está referenciado a uma das seis unidade de Centro de Referência de Assistência Social – CRAS”, disse.

Em Três Lagoas, a SMAS mantém as seguintes unidades de referência para atendimento à população: CRAS “Amélia Jorge de Oliveira” (Jardim Glória), CRAS “Ana Maria Moreira” (Vila Verde), CRAS “Interlagos” (Lapa), CRAS “Ruth Máximo Filgueiras” (Guanabara), CRAS “São João” (Nossa Senhora Aparecida) e CRAS “Vila Piloto”.

Foto/Arquivo Prefeitura: Formatura do SCFV “Patrulha Mirim Rodoviária”

Comentários